Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derlis retorna no Santos para encerrar má fase e jejum de gols

Sem marcar há seis jogos, atacante foi improvisado como falso 9 no mês de abril, mas não desempenhou um bom papel. Ele disputa uma vaga com Sasha para o jogo contra o CSA

Derlis González volta a ser opção de Sampaoli para o confronto diante do CSA, pelo Brasileiro (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O atacante Derlis González retorna de suspensão automática e é opção do técnico Jorge Sampaoli para o duelo do Santos contra o CSA, neste domingo, às 16h, no Rei Pelé, em Alagoas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A tarefa do paraguaio, porém, não é tão simples. O atacante precisa driblar a má fase e o jejum de gols. Para piorar, nos últimos dois jogos, viu Eduardo Sasha aproveitar as oportunidades no ataque e marcar dois tentos, tornando-se um dos artilheiros do Brasileirão.

Nas últimas partidas de titular, Derlis foi escalado como um falso 9, mas não conseguiu desempenhar um bom papel, sendo até expulso contra o Grêmio, na estreia do Brasileiro. Além disso, sustenta um jejum de seis partidas sem balançar as redes (o maior período do camisa 17 na temporada).

O último gol de Derlis aconteceu em 31 de março contra o Corinthians, em Itaquera. Na ocasião, pela semifinal do Paulistão, o Santos perdeu por 2 a 1. O atacante atuou pelos lados, enquanto o meia Jean Mota era o homem avançado.

A melhor sequência do camisa 17 ocorreu nos cinco primeiros jogos de 2019. No período, Derlis marcou quatro vezes, contra São Bento, São Paulo, Bragantino e Altos-PI, passando em branco somente diante do Ituano. Ao todo, em 20 partidas, são sete gols.

Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Cueva); Rodrygo e Eduardo Sasha (Derlis González ou Soteldo).

O terceiro colocado Santos tem duas vitórias em dois jogos, além de possuir a mesma pontuação do líder São Paulo. O CSA, por sua vez, ainda não venceu no Brasileirão (um empate e uma derrota), amargurando a 18ª posição.

O Santos faz o último treino na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé. É a única atividade do técnico Jorge Sampaoli com os titulares no gramado.