Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois do fim do jejum, Santos busca melhorar desempenho como visitante

Peixe tem a segunda pior campanha como visitante no Brasileirão e conseguiu apenas uma vitória fora da Vila Belmiro, na partida contra a Chapecoense, lanterna da competição

Santos só venceu a Chapecoense como visitante no Brasileirão (Foto: Divulgação / Santos)
Escrito por

O Santos venceu o Grêmio por 1 a 0 no último domingo, na Vila Belmiro, e encerrou um jejum de nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e 11 na temporada. Depois de reabilitação em casa, o Peixe busca melhorar o desempenho como visitante na competição contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Mineirão.

O Santos é o segundo pior visitante no Brasileirão, com apenas oito pontos conquistados e venceu apenas uma vez, a Chapecoense, por 1 a 0, no dia 1º de agosto.

No entanto, o desafio será grande na partida desta quarta. O Peixe vai enfrentar o melhor mandante, o Atlético-MG, que só tem uma derrota em casa para o Fortaleza por 2 a 1 ainda na primeira rodada do Brasileiro.

O retrospecto entre Santos e Atlético-MG é equilibrado, mas o Peixe não leva muita sorte jogando na casa do Galo. No Mineirão foram 37 jogos, com sete vitórias santistas, nove empates e 21 triunfos atleticanos. A última vitória do Peixe sobre o Atlético-MG no Mineirão aconteceu em 2007 pelo Brasileiro. Na ocasião, o Santos venceu por 2 a 1.