Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demora por um camisa 9 e zagueiro deixa Sampaoli ‘tenso’ no Santos

Técnico argentino entende que sistema defensivo do Peixe conta com zagueiros de boas qualidades, porém quer mais um defensor experiente para compor o elenco

Sampaoli está tenso com as negociações por um camisa 9 e um zagueiro para compor elenco (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Jorge Sampaoli ajudou a alavancar o desempenho do Santos nesta temporada. Porém, a demora nas contratações de um camisa 9 e um zagueiro tem deixado o argentino 'tenso' e incomodado.

Sampaoli entende que o sistema defensivo do Peixe conta com zagueiros de boas qualidades, porém quer mais um defensor experiente para compor o elenco. No banco de reservas, há Luiz Felipe e o jovem Wagner Leonardo. 

O treinador costuma conversar todos os dias com o presidente José Carlos Peres para entender a real situação da negociação com o atacante Uribe, do Flamengo. Além disso, não gostou de saber das exigências do estafe do atleta. O Santos alega que um dos empresários quis aumentar a comissão.

Desde a saída de Gabigol para o Flamengo, em janeiro, o Peixe busca por um centroavante. No elenco, Sampaoli tem Felippe Cardoso, além dos jovens Kaio Jorge e Yuri Alberto. Porém, o argentino tem improvisado Eduardo Sasha.

Além de Uribe, o Santos se interessou por Ricardo Oliveira e Borja, de Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente. O Galo já afirmou que não libera o centroavante, enquanto o Verdão não tem interesse em ceder atletas para os rivais. 

Sampaoli não escalará um centroavante mais uma vez contra o Internacional, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é Rodrygo e Sasha atuarem no ataque. 

Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Lucas) e Jean Mota (Cueva); Rodrygo e Eduardo Sasha (Soteldo).