Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demora do Santos em decidir futuro frustra zagueiro Luiz Felipe

Atleta não teve espaço na temporada com Odair Hellmann e desejava ir para o Cruzeiro

Luiz Felipe não atuou na temporada (Foto: Bruno Santoni / Santos)
Escrito por

Ainda sem jogar pelo Santos na temporada, o zagueiro Luiz Felipe segue como atleta do clube. Isso porque o Peixe reavaliou a saída do defensor e, até o momento, não tomou uma decisão concreta sobre seu futuro, algo que tem incomodado o jogador.

O zagueiro possui o desejo de entrar em campo com mais frequência. O Cruzeiro fez proposta para tê-lo por empréstimo, e o atleta aprovou a possibilidade.


> Nova Vila Belmiro: veja imagens do projeto do estádio do Santos

A oferta da equipe mineira previa a divisão do pagamento dos salário entre os clubes, algo que não agradou à diretoria santista. Nos recentes empréstimos acertados pelo Alvinegro — de Zanocelo e Rwan para Fortaleza e Vasco, respectivamente — os times interessados pagarão 100% dos vencimentos mensais.

O Peixe demorou a dar uma resposta aos cruzeirenses, que passaram a buscar outras opções no mercado. A situação frustrou Luiz Felipe, segundo soube a reportagem do LANCE! em contato com pessoas próximas ao jogador.

Surgiram outros clubes interessados em contratar o zagueiro, mas além de ter a vontade de atuar com mais frequência, o camisa 2 do Santos quer jogar a Série A do Brasileirão.

A única procura concreta por Luiz Felipe entre times da elite do futebol nacional aconteceu justamente por parte do Cruzeiro. O Cuiabá também se interessou, mas as conversas não evoluíram.

Sem planos definidos, Luiz Felipe tem até o dia 20 de abril, data que a janela de transferência nacional encerrará, para rumar à outra equipe brasileira. O zagueiro também aguarda o próximo período de transferências, em 3 de julho a 2 de agosto, para arquitetar seu futuro. Neste intervalo, ele se mantém focado para tentar dar a volta por cima no Santos.