Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em décimo clássico, Gabigol fará estreia no Paca contra o Corinthians

Camisa 10 do Peixe já enfrentou o rival em outras nove oportunidades, mas, pela primeira vez, jogará como mandante no estádio da capital paulista: 'tem um gostinho especial, sim'

Gabriel em ação durante treino no CT Rei Pelé: atacante será titular no clássico contra rival (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, Gabriel se prepara para um clássico especial: pela primeira vez, enfrentará o rival Corinthians como mandante no Pacaembu. Foram outras nove partidas pelo Santos no clássico alvinegro, mas nenhuma delas disputadas no estádio da praça Charles Miller. Embora o Peixe já tenha jogado contra o rival no Paca em 2018, o camisa 10 cumpriu suspensão e não participou do duelo. 

- O jogo tem de tudo para ser especial, sim. Os jogadores querem muito essa vitória, estamos vindo de uma semana boa de treinamentos e queremos concluir com chave de ouro. Esperamos que o Pacaembu esteja lotado e que possamos fazer uma boa partida para sairmos vitoriosos - disse o atacante, em entrevista ao site oficial da equipe. 

Somadas suas duas passagens pelo Santos, Gabriel já marcou três gols contra o rival de Itaquera. Agora, tem a chance de voltar a balançar as redes contra o rival e ajudar o Peixe a se aproximar do último objetivo na temporada: uma vaga à Libertadores de 2019. O atacante está otimista, mesmo sabendo da dificuldade do duelo. 

- Será um jogo complicado. O Corinthians tem um time muito bom, muito bem qualificado. Acredito que será uma partida de poucas chances e que quem errar menos conseguirá a vitória. Mas estamos pensando jogo a jogo, queremos somar os pontos para ver onde chegaremos. Sabemos que é um confronto direto, um clássico. Podemos ganhar uma boa moral e nos aproximar do G6 com uma vitória - completou. 

Com foco quase que totalmente voltado para a final da Copa do Brasil, o Corinthians tem boas chances de entrar em campo com o time misto ou até mesmo completamente reserva. Chance para Gabriel aumentar sua marca e se isolar ainda mais na artilharia do Brasileirão. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 19h, no Pacaembu, em São Paulo. 

- Eu sempre tento ajudar o time. Uma das minhas funções em campo é fazer gols, mas obviamente isso é dividido com toda a equipe. Acredito que podemos fazer um bom jogo e sair vitoriosos. Precisamos vencer independentemente de quem faça o gol - finalizou.