Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De saída, Boza vê passagem positiva e agradece apoio da torcida do Santos

Alvinegro não exercerá preferência de compra pelo zagueiro, que não permanecerá na Vila Belmiro e será devolvido ao Mirassol para a próxima temporada

Danilo Boza fechou o ano como titular, mas não permanecerá no Santos (Divulgação/Santos FC)
Escrito por

O zagueiro Danilo Boza não permanecerá no Santos para 2022. O defensor falou sobre sua saída da Vila Belmiro, antes mesmo de o clube se pronunciar oficialmente.

Com contrato até dezembro de 2021, o time da Vila decidiu não exercer o direito de compra do defensor que pertence ao Mirassol. Para tê-lo em definitivo seria preciso desembolsar cerca de R$ 2 milhões.

“Acredito que tive uma boa passagem pelo Santos, dentro das expectativas criadas quando cheguei. Consegui manter uma regularidade, busquei espaço e ganhei oportunidades que me agregaram muito. Individualmente foi uma temporada positiva, coletivamente acabamos brigando na contra a zona de rebaixamento no Brasileiro, mas o elenco soube lidar com a pressão e conseguimos resultados cruciais com o apoio da torcida também”, comentou.

Danilo Boza tem 23 anos e chegou ao clube da Baixada Santista em junho deste ano por empréstimo junto ao time do interior paulista. Pelo Santos, foram 22 jogos, mais da metade como titular. O empresário do jogador, João Paulo Tardim, em contato com o DIÁRIO DO PEIXE, confirmou que há clubes interessados em contar com o zagueiro.

“A vida de atleta de futebol é feita de desafios e desde quando soube que iria defender o Santos, conhecendo a grandeza do clube, tinha em mente que seria um grande desafio para mim. Trabalhei, me dediquei, fui buscando meu espaço no time e saio de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido. Agora vou continuar trabalhando e me dedicando ao máximo para a próxima temporada com novos desafios pela frente”, completou Boza.

Agora, o time de Fábio Carille conta no sistema defensivo com: Kaiky, Luiz Felipe, Emiliano Velázquez, Wagner Palha, Robson e Derick, que alterna entre profissional e divisões de base. Eduardo Bauermann, do América-MG, tem pré-contrato assinado com o Peixe e deve reforçar a equipe em janeiro.