Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De acordo com site, Santos tem 2% de chance de classificação para a Libertadores

Peixe ocupa a 11ª colocação na classificação, com 43 pontos ganhos

Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nesta segunda (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

O Santos conquistou uma vitória importante sobre o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (17), em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. Atingiu os 43 pontos e tem mais seis rodadas para buscar subir na tabela da competição. De acordo com o site de estatísticas da UFMG, o Peixe tem 2,2% de chance de vaga na Libertadores de 2023.

Como a final da Libertadores terá Flamengo e Athletico-PR, o país terá oito vagas na competição sul-americana em 2023. Os dois finalistas estão no G6 do Brasileirão e, se continuarem nessas colocações, abrem vaga para o sétimo colocado da competição. Corinthians, que também está no G6, disputa a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Em caso de título, abre a vaga na Libertadores para o oitavo colocado no nacional.

A equipe comandada interinamente por Orlando Ribeiro terá Corinthians e Fortaleza na Vila Belmiro como mandante, além do confronto contra o Avaí na Arena Barueri. Como visitante, duela com o Flamengo no Maracanã, Atlético-GO no Antônio Accioly e o Botafogo no Nilton Santos. No primeiro turno, somou oito pontos nesses jogos.

O Peixe praticamente zerou a chance de rebaixamento, com apenas 0,001% e aumentou a chance de vaga na Copa Sul-Americana com 84,3%. Na 11ª colocação, o Santos está há oito pontos do último time do G6, que é o Athletico-PR (51), e apenas dois pontos atrás do oitavo colocado, que é o América-MG (45). Atlético-MG (47), Fortaleza (44), Botafogo (43) estão na briga pela Libertadores.