Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuquinha comemora semana livre no Santos: ‘Maratona muito grande’

Auxiliar tem comandado o Peixe na ausência de Cuca, diagnosticado com Covid-19

Escrito por

Cuquinha valorizou a semana livre que o elenco do Santos terá. Desde o dia 30 de agosto, quando o Peixe foi derrotado por 1 a 0 para o Flamengo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, todas as semanas o Alvinegro tinha dois compromissos, seja ele pelo Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores.

Agora, eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final pelo Ceará, na última quarta-feira (04), no estádio do Castelão, em Fortaleza, o elenco santista tem uma "folga" do calendário excessivo de jogos, fruto dos quatro meses de paralisação do futebol, entre março e julho, por conta da pandemia do novo coronavírus.

- A gente vem de uma maratona muito grande, não é desculpa, mas jogo toda quarta e domingo, agora vamos ter uma semana cheia para treinar, pra poder jogar na Vila Belmiro, bem trabalhadinho e voltar a fazer um grande jogo - disse o auxiliar técnico após o empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (08), pela 20a rodada do Brasileirão, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Além da carga excessiva de jogos, o Peixe tem o agravante de estar impossibilitado de registrar novos atletas, por conta de uma ação na Fifa referente a dívidas com o Huachipato (CHI) e Atlético Nacional (COL), pela inadimplência na contratação do atacante Soteldo e o zagueiro Felipe Aguilar, negociado em maio contra o Athletico-PR por R$ 10 milhões por 50% dos direitos do jogador.

- Não podemos pensar assim, que tem o desgaste por causa da maratona. A gente tem um grupo enxuto, isso é evidente, todo mundo vê, e não tem que arrumar desculpa, mas temos a semana inteira, descansarum pouco e da para trabalhar bastante para no sábado conseguir um bom resultado - pontuou Cuquinha.

O auxiliar comandou o Peixe diante do Massa Bruta, pois o treinador Cuca foi diagnosticado com Covid-19 e se encontra em observação no hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo. O quadro do comandante santista é estável, e o seu assistente ficará a frente do Peixe enquanto o "professor" está afastado.

- Com certeza ele (Cuca) faz muita falta. No sábado de manhã a gente tinha treino tudo arrumadinho, pronto, pra fazer, e foi quando ele teve os sintomas e acabou que a gente não pôde treinar - pontuou o irmão de Alexi Stival.

O Peixe volta a campo neste sábado (14), às 16h30, na Vila Belmiro, contra o líder do Brasileirão, o Internacional, pela 21a rodada da competição. Um triunfo santista pode deixar o clube a dois pontos do Colorado.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)