Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca, do Santos, participa de negociações de Veríssimo e Luan: ‘Sem eles, chance cai’

Peixe pode começar 2021 sem dupla de zaga titular para a decisão da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina

Cuca, em Santos 1x1 Ceará, pelo Brasileirão (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O ano está acabando, mas a dor de cabeça de Cuca continua em relação à zaga principal do Santos. O Peixe pode começar 2021 sem Lucas Veríssimo, que  negocia sua ida ao Benfica, de Portugal, e sem Luan Peres, cujo contrato de empréstimo termina daqui três dias. Ele pertence ao Brugge, da Bélgica.

Com a transição da nova diretoria, Cuca também participa das negociações e tentou convencer o Benfica a esperar a definição da Copa Libertadores e o Brugge de estender o contrato de Luan até fevereiro. 

O novo presidente Andres Rueda, inclusive, já garantiu em entrevista à Rádio Bandeirantes a permanência de Veríssimo até o fim de janeiro, quando termina a Libertadores.

- Temporada continua. Sono diminui, mas trabalho aumenta. Não tenho equipe na mão para trabalhar. Meu adversário contrata Boselli e Pavón, eu não tenho a minha equipe que tenho hoje. Iminência de perder Lucas Veríssimo e Luan Peres. Falamos com jogador e empresário dia e noite. Com eles tenho uma chance, tenho 50% de chance com eles. Sem eles, chance cai. Luan é tão importante quanto Veríssimo. Isso me causa trabalho muito grande. Não tenho vergonha de falar com a nova diretoria para não medirmos esforços de ficar com os dois - explicou o treinador.

>> VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO SÉRIE A

- Não podemos comprar o Luan Peres agora? Eu sei, mas podemos fazer o time do Luan Peres entender que é vitrine nesse mês que acaba. Jogador quer ficar a todo custo, remou e como vai sair? Quaresma trabalha, está tentando, e eu conto com eles. Nossa responsabilidade não diminui sem esses jogadores. Santos é o Santos com ou sem. E com eles, temos chance maior, de 50% - acrescentou Cuca.

Se o Santos estiver desfalcado da dupla, Cuca deve utilizar Luiz Felipe e Laércio. Outras opções no elenco são Alex Nascimento, Wagner Leonardo e Derick.

O Santos terminou 2020 na oitava colocação do Brasileiro e na semifinal da Libertadores. O primeiro compromisso do ano que vem será no torneio continental contra o Boca Juniors, no próximo dia 6 de janeiro, em Buenos Aires, pelo jogo de ida do torneio continental.