Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca não assegura permanência e detalha reunião com Peres no Santos

Treinador e presidente estiveram reunidos no CT Rei Pelé, na última quinta-feira, com Renato e Dimas, e priorizaram uma conversa amena sobre a reta final da temporada

Presidente e treinador tiveram uma conversa a sós na última quinta-feira, no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, Cuca deu detalhes da reunião com o presidente José Carlos Peres, que aconteceu na tarde da última quinta-feira, conforme revelado pelo LANCE!. O curioso foi que o treinador evitou cravar sua permanência no Peixe em 2019 e disse que o principal mote do encontro foi debater a reta final de 2018. À reportagem, o presidente havia afirmado que, na reunião, deixou claro o seu desejo de continuar a trabalhar com o atual técnico do Peixe na próxima temporada. 

Ainda segundo Cuca, no pouco que falaram sobre 2019, ele assegurou ao presidente que a meta principal é a manutenção do atual elenco, em detrimento do número de contratações que venham a acontecer. O atacante Gabigol, por exemplo, é um dos que deve deixar o Alvinegro e retornar à Inter de Milão, da Itália. 

- A reunião foi entre mim, ele, Dimas e o Renato. Mais do que tudo, planificamos 2018. Não podemos pensar em 2019 sem saber o que disputaremos. Ele, Renato e Dimas... Está sendo pensado o futuro, mas o mais importante é o presente - explicou Cuca, citando o futuro executivo de futebol do clube e o gerente de logística. Ambos estiveram no encontro. 

- A primeira coisa que eu deixei clara é que mais do que trazer novos (jogadores), o importante é a permanência. Tão ou mais importante do que tudo nesse momento. É buscar a vaga (à Libertadores), não adianta falar de trazer fulano e esquecer nosso momento. Planificamos mais do que tudo o término desse ano - finalizou. 

Cuca e Peres tiveram uma série de ruídos ao longo do segundo semestre. A reunião da última quinta-feira, segundo Peres, serviu para que ambos "fizessem as pazes" e resolvessem as pendências.