Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca mostra insatisfação com a arbitragem, mas não atribui derrota do Santos ao apito: ‘Não é choro’

Técnico do Peixe reclama de um pênalti não dado em lance de gol anulado

Cuca chegou ao segundo jogo da sua terceira passagem pelo Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Cuca se mostrou bastante insatisfeito com a atuação da arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique na derrota do Santos por 2 a 0 contra o Internacional, nesta quinta-feira (13), no Beira Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Peixe ainda perdia por 1 a 0, o atacante Kaio Jorge teve um gol anulado, após uma dividida com o goleiro colorado Marcelo Lomba, e a bola bater no braço do atleta santista antes de entrar. O treinador do Alvinegro admitiu o toque, mas reclama de um pênalti na disputa de bola.

– A gente tem que saber interpretar essa lance, um gol anulado do Kaio Jorge, e ao meu modo de ver um erro absurdo, porque a bola bate na mão do Kaio Jorge antes de entrar, isso é nítido. Mas por que ela bate na mão dele? Porque ele se jogou? Porque ele foi derrubado - disse Cuca em entrevista coletiva virtual, após o jogo.

– O Lomba bate nele, na atura da cintura, ou derruba. Porque se você ver em parte, a bola bateu na mão? Bateu, mas o VAR tem que chamar o árbitro porque é um lance interpretativo. Antes da bola bater na mão dele, ele foi derrubado. Então, se ele foi derrubado você não tem que dar mão, você tem que dar a falta que ocorreu antes, que é o pênalti, que é muito claro o pênalti, não é pouco claro o pênalti – acrescentou.

O comandante do Santos salientou que a equipe já havia sido prejudicada na estreia do Brasileirão, quando em uma falha de comunicação entre ele e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, uma substituição não foi autorizada nos minutos finais, quando o Peixe vencia por 1 a 0, e os santistas que deixariam o gramado, e não foram impedidos, estavam fora de posição no momento em que o Red Bull Bragantino marcou o gol do empate em 1 a 1, na Vila Belmiro.

Embora a reclamação, técnico santista não quis colocar a responsabilidade das ausências de vitória na conta da arbitragem.

– É o segundo jogo, não é choro, mas é o segundo jogo e o segundo erro gravíssimo que a gente sofre. Não vou atribuir a isso a nossa derrota aqui, porque depois o Internacional até fez o segundo gol, mas é a consequência de você se jogar ao ataque e acabar tomando o gol – afirmou o técnico.

Com a derrota para o Inter, o Peixe chegou a sexta partida sem vitórias. O último triunfo santista aconteceu no dia 10 de março, quando o Alvinegro Praiano bateu o Delfin (EQU) por 1 a 0, pela segunda rodada do grupo G da Copa Libertadores,na Vila Belmiro. Desde então, foram quatro derrotas e dois empates. Dessas partidas duas (um empate e uma derrota, ambas pelo Brasileirão), foi sob o comando de Cuca.