Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca vê justiça em empate entre Santos e Ceará: ‘Poderíamos até ter ganho’

Peixe jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, após expulsão de Lucas Veríssimo. 'Jogo tem que ser dividido em partes', avaliou o treinador

Escrito por

O técnico Cuca avaliou positivamente o Santos no empate em 0 a 0 com o Ceará, nesta quarta-feira (28), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. O comandante santista ainda disse que, diante das circunstâncias do jogo, o Peixe poderia ter vencido mesmo atuando todo o segundo tempo com um jogador a menos - o zagueiro Lucas Veríssimo foi expulso aos 45 minutos da etapa inicial.

- Em termos de finalização e posse, foi parecido no fim mesmo assim. Dá uma conotação de empate justo. Poderíamos até ter ganho. Nos 30 ou 40 minutos Ceará teve chances, depois reequilibramos a equipe fisicamente e ficou aberto. Não abdicamos de jogar, marcamos pressão e tentamos até o final vencer - declarou o treinador em entrevista coletiva virtual após a partida.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Embora admita que o jogo foi distinto antes e depois da expulsão do camisa 28, o treinador santista negou que a equipe tenha recuado após ficar em desvantagem numérica em relação ao adversário.

- Jogo tem que ser dividido em partes. A parte 11 contra 11 e 10 contra 11. Começamos muito bem, dominando as ações e criando oportunidades. Jogamos com Jobson adiantado ao lado do Jean Mota, criaram movimentações interessantes e envolvemos o Ceará. Criamos muitas chances e precisamos definir quando criamos assim - disse Cuca. 

- Foi um jogo igual, mesmo com um a menos. Não se viu o Santos recuado. Propomos o jogo assim mesmo. Posse e conclusões foram parecidas - completou. 

Com igualdade no marcador dos primeiros 45 minutos, o Alvinegro praiano terá que buscar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (4), no estádio do Castelão, em Fortaleza, às 19h. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.