Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca fala em ‘realismo’, mas diz que fará o ‘máximo’ para o Santos vencer a Libertadores

Treinador santista cita 'construção passo a passo' e menciona elenco limitado com maior dificuldade em sequência da competição continental

Escrito por

Após a vitória, de virada, por 2 a 1 do Santos diante o Defensa y Justicia (ARG), nesta terça-feira (20), pela sexta e última rodada do grupo G da Libertadores, o técnico Cuca estava feliz, orgulhoso, mas realista.

Com o resultado diante dos argentinos, o Alvinegro se tornou o melhor time da fase de grupos da competição sul-americana, aguardando agora a partida entre Palmeiras e Tigre, pelo grupo B, nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, para saber se manterá a marca. Apenas o Alviverde pode passar o Peixe, e caso isso aconteça o Santos ainda assim terminará as chaves como segundo melhor time, dando o direito de decidir em casa todos os jogos do mata-mata, salvo contra os palmeirenses.

– Eu sou muito realista, mas estou muito feliz com a campanha que a gente está fazendo. São seis jogos, cinco vitórias e um empate. Jogamos contra o campeão equatoriano, o campeão paraguaio e esse time argentino que é muito bom, muito bem treinado, e ganhamos as duas. Ganhamos também do Delfin, que acabou se classificando, ganhou no Paraguai, do Olimpia. A gente está indo passo a passo – disse o treinador santista em entrevista coletiva virtual após a partida contra os argentinos.

– Não sei o que vai acontecer amanhã, no jogo do Palmeiras. Podemos ser o primeiro, e se o Palmeiras vencer seremos o segundo melhor de todos os times, que é uma coisa a se comemorar. Aí vem o mata-mata, que de tudo o que você fez, você tem a vantagem de ter o segundo jogo em casa. Eu penso que quanto mais forte você for, maior é a sua chance de ganhar – acrescentou.

Cuca em Santos x Defensa y Justicia (Foto: Ivan Storti/Santos)

Cuca sabe que ter um elenco reduzido dificulta a competitividade para a sequência dos jogos, mas garante que ele buscará extrair tudo o que conseguir dos seus jogadores na sequência da competição para, quem sabe, chegar a ponto de brigar pelo título.

– Eu estou muito contente com esses meninos aqui, só que nós temos um deficit grande em número de jogadores. Nós estamos tendo que improvisar desde o início de jogo, como já aconteceram outras vezes, e estamos impossibilitado de fortalecer o elenco por causa dos "bans" que a gente tem. O que eu tenho feito é não olhar para outra coisa que seja o meu interior aqui, que eu tenho de jogadores e extrair o máximo deles. Se esse máximo for o suficiente para ganhar, vamos fazer o máximo – pontuou o professor.

O Santos agora aguarda o sorteio para as oitavas de final da Liberta, que acontecerá nesta sexta-feira (23). Enquanto isso, o elenco já terá que “trocar a chave”, já que neste domingo (25), o Alvinegro visita o Fluminense, no estádio do Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini