Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca fala em ‘não achar culpados’ para má fase do Santos: ‘Pego a maior parcela da responsabilidade’

Peixe não vence há seis partidas, e fator motivacional tem atrapalhado o time em campo

Cuca em ação pelo Santos no duelo contra o Internacional (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Sem vencer há seis partidas, o Santos vê o extracampo turbulento, com dívidas e punições, se misturar com o campo. Em meio a isso, o técnico Cuca chegou ao clube há uma semana para tentar reverter a má fase das quatro linhas, mas não venceu em suas duas primeiras partidas.

No entanto, após a derrota santista por 2 a 0, contra o Internacional, nesta quinta-feira (13), no Beira Rio, em Porto Alegre, o treinador tomou a frente do grupo durante a adversidade, e afirmou que as vitórias futuras retomarão a confiança.

– Pego a maior parcela da responsabilidade, para isso eu vim, mas depois ganhamos e aumentamos a confiança. Não temos que achar culpado, agora é tenar vencer no domingo – disse o técnico em entrevista coletiva virtual após o jogo.

Sem tempo para trabalhar

Cuca chegou ao Alvinegro Praiano na última sexta-feira (07) e aplicou apenas dois treinamentos antes da sua estreia, no empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, no domingo (09), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Entre o confronto diante do Massa Bruta e a partida contra o Colorado, foram quatro dias, com um trabalho regenerativo e duas atividades táticas no meio.

Com o calendário apertado, o treinador santista terá apenas mais três dias antes da terceira rodada da competição nacional, quando enfrenta o Athlético-PR, na Vila Belmiro, neste domingo (16).

– Não se há tempo, é sexto dia com dois jogos e terceiro jogo no oitavo dia. Temos viagem, não há repouso, Temos que equilibrar, usas as peças. Mais da metade eram da base hoje, e essa é a saída – afirmou Alexi Stival.

Para o confronto diante do Furacão, a tendência é que Cuca faça apenas um trabalho tático com o elenco, no sábado, já que a atividade desta sexta-feira (14) será regenerativa para os jogadores que iniciaram como titular no duelo contra o Inter.