Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca explica ausência de chances a Marcos Leonardo no Santos: ‘Jovem em formação’

Com as ausências de Raniel e Kaio Jorge, treinador santista tem improvisado atacantes de beirada como centroavantes

Marcos Leonardo já tem dois gols marcados pelo Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Sem Kaio Jorge, entregue à Seleção Brasileira Sub-20, o técnico Cuca tem apenas o garoto Marcos Leonardo como centroavante de ofício à disposição no elenco do Santos. Ainda assim, não tem optado em escalar o atleta entre os titulares.

- Marcos Leonardo é um jovem em formação. Formação óssea e muscular. Não está pronto para jogar uma partida, tem que entrar gradativamente - afirmou o comandante santista m entrevista coletiva virtual concedida após o jogo.

No empate em 0 a 0 contra o Ceará, nesta quarta-feira (28), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, o treinador não utilizou o camisa 38 nem no decorrer da partida. O trio ofensivo que iniciou o confronto foi o mesmo da derrota por 3 a 1 para o Fluminense, no último domingo (25), pela 18ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, com Lucas Braga, Marinho e Soteldo. Mas diferentemente da partida no Rio de Janeiro, dessa vez Cuca optou com Braga como centroavante e Marinho na ponta.

Contudo, com a expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo no fim do primeiro tempo, a estratégia do Peixe teve que ser modificada, o que culminou com que Marcos Leonardo ficasse no banco até o fim da partida.

- Centralizei o Marinho e até último minuto teve chance, quando o Prass pegou. Não posso abrir mão dele para colocar o Marcos Leonardo. Tenho mais chance de ganhar dessa forma. Equilibrei a equipe pelo lado com Arthur e Tailson depois do Braga e Soteldo. Com 11, Marcos seria uma alternativa para o decorrer do jogo, sim - disse Alexi Stival.

Além da ausência de Kaio Jorge, o Peixe também não tem Raniel, que está em recuperação após sofrer um trombose venosa na perna.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini