Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca elogia zagueiros: ‘Jogam com a cara rachada, tornozelo inchado’

Lucas Veríssimo e Luan Peres quase não jogaram as semifinais da Libertadores. Diretoria precisou negociar a permanência estratégica dos jogadores para tranquilizar Cuca

Com a vaga na final, Peixe deve agora comprar Luan Peres (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A dupla de zaga foi, mais uma vez, destaque do Santos em um jogo da Copa Libertadores da América. A equipe praiana bateu o Boca por 3 a 0 nesta quarta-feira, e passou mais um jogo sem sofrer gols.

Depois de viver a indefinição de se contaria ou não com Lucas Veríssimo e Luan Peres, os dois atletas jogaram as semifinais e receberam muito elogios do técnico Cuca na entrevista coletiva virtual após o duelo que classificou o Peixe para a decisão da competição sul-americana.

- Impecáveis aqui, em La Bombonera, contra o Grêmio. Brigamos para eles ficarem porque sabemos a importância. Jogam com a cara rachada, com o tornozelo inchado. Jogam vendidos. Construímos uma família muito sólida aqui - elogiou o comandante. 

Lucas Veríssimo está negociado com Benfica (Portugal). Depois de uma longa novela, a gestão Andres Rueda acertou a transferência do atleta, mas garantiu que o defensor ficasse até o final da Libertadores.

Já o caso de Luan Peres era ainda mais complicado. Depois da mudança de gestão, o Club Brugge aceitou a prorrogação do empréstimo do zagueiro para a semifinal da Libertadores, com obrigação de compra em caso de classificação para a final. O Peixe agora vai acertar a compra em definitivo do jogador.

Santos e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 30 de janeiro, no Maracanã, em jogo único. Devido a pandemia do coronavírus, a partida mão terá a presença de torcedores.