Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca diz que voltou ao Santos pelo desafio e comenta o momento do time

Técnico está em sua terceira passagem como comandante do Peixe. Ele também foi atleta do clube na década de 90, quando atuava como meio-campista

Com Cuca o Peixe está na final da Copa Libertadores (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Na sua terceira passagem como treinador do Santos, Cuca vive seu melhor momento no clube, com a classificação para a grande final da Copa Libertadores da América.

Em entrevista ao programa De Olho no Peixe, da Rádio Nova FM, o técnico lembrou sua última passagem pelo clube e destacou os motivos para o retorno.

"Em 2018, conseguimos reverter. Gabriel ser artilheiro do campeonato. Ele, Bruno Henrique e Rodrygo num momento muito bom. Por um pouquinho não chegamos na Libertadores. Saí no final, por um problema no coração. Quando veio o convite do Peres, falei para o Cuquinha (irmão e auxiliar técnico), vamos que vai ser o trabalho. Sabíamos da dificuldade e viemos pelo desafio", disse o técnico, que emendou:

"Procuro cuidar do campo. Gosto do campo. Jogo aberto com os jogadores, falando a verdade, ser o mais coerente possível. Tem uma necessidade e vou agir. Vou estar meio certo e meio errado. Sou muito preparado para essas coisas. A gente recuperou a confiança dos jogadores, para terem o direito de errar, arriscarem uma jogada a mais. A gente foi ganhando peças", concluiu Cuca.

O próximo compromisso do Peixe de Cuca será quinta-feira, na Arena Castelão, contra o Fortaleza. A equipe do Santos, com 45 pontos, está cinco pontos do G4 do Brasileirão. Na Libertadores, a final contra o Palmeiras, no Maracanã, ocorrerá dia 30 de janeiro.