Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca diz que Santos merecia empate e crê em vaga no G6: ‘Nada perdido’

Técnico do Peixe não viu superioridade do Flamengo no Maracanã, e pensa que seu time poderia ter saído com pelo menos um ponto. Para ele, Santos segue vivo na briga pelo G6

Cuca passa instruções para seus jogadores durante o duelo diante do Flamengo, no Maracanã (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quinta-feira, foi bem doída para o Santos, não só por ver o G6 ficando mais longe, mas também pelo fato de a vitória, ou ao menos o empate, estiveram bem perto de acontecer. Em duas oportunidades, Gabigol teve a chance der dar ao Peixe, no mínimo, um ponto no Maracanã, mas acabou falhando.

Em sua entrevista coletiva, o técnico Cuca fez sua avaliação sobre duelo diante do Fla, fora de casa, e disse não crer que o adversário tenha sido tão superior a ponto de merecer a vitória. Para o comandante, seu time jogou bem, apesar de não ter conseguido marcar Diego, e afirmou que ainda está na briga pela Libertadores.

- Flamengo teve uma oportunidade que fez, com o Diego fazendo infiltração. Ele é a cabeça pensante, tínhamos que neutralizá-lo e não conseguimos. Acho que merecíamos ao menos o empate. Sabemos que tem 12 pontos em disputa. Não tem nada perdido - comentou o treinador.

Com mais uma derrota, a terceira seguida, o Peixe viu a distância para o Atlético-MG, sexto colocado, subir para quatro pontos, ou seja, a busca por uma vaga na Libertadores complicou mais um pouco.

Embora reafirme que vai brigar fortemente para atingir o objetivo, que é uma vaga no G6, Cuca quer pensar jogo a jogo, como se fossem quatro decisões. Ele ainda lembrou que, independentemente do que aconteça, o Santos já fez uma recuperação extraordinária no campeonato.

- Quero muito classificar. Jogamos bem contra o Palmeiras e perdemos, assim como hoje, e no detalhe também. Poderíamos ter empatado ou vencido, mas temos quatro jogos e não penso em qualquer coisa a não ser ganhar domingo. Depois fazer quarta e sábado com tudo que pudermos em casa. Depois levar as coisas para Recife, se vai ter se salvado ou não. São quatro decisões e vamos tentar de tudo pelo objetivo. Para quem estava em 17º, estar em oitavo não é de todo ruim. Ruim é chegar no 17º - concluiu.

O Peixe volta a campo no próximo domingo, às 17h, para enfrentar o América-MG, no Independência. A partida é válida pela 35ª Rodada do Brasileirão-2018.