Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
0
escudo default
São Bento

Santos vence o São Bento e segue na Série A1 do Campeonato Paulista

Com gols de Lucas Braga e Kaio Jorge, ambos no primeiro tempo, Peixe vence a equipe de Sorocaba por 2 a 0, na Vila Belmiro, e evita um rebaixamento inédito

Escrito por

Ufa! O Santos segue há 109 anos na Primeira Divisão. Na tarde deste domingo (9), o Peixe venceu o São Bento por 2 a 0, na Vila Belmiro, e se manteve na Série A1 do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Lucas Braga e Kaio Jorge, ambos no primeiro tempo.

>> ATUAÇÕES: Lucas Braga e Kaio Jorge comandam vitória do Santos

>> Com quatro times da elite nacional, Paulistão define mata-mata; veja!

Com o resultado, o Peixe terminou na terceira colocação do grupo, com 13 pontos ganhos. O São Bento foi rebaixado, com apenas nove.

Agora, o Santos volta suas atenções para a Copa Libertadores. O clube recebe o o Boca Juniors na próxima terça-feira, às 19h15min, na Vila Belmiro, na estreia do técnico Fernando Diniz, que será apresentado nesta segunda. A partida será pela quarta rodada da fase de grupos e o time precisa do triunfo para seguir com chances de avançar às oitavas de final. 

Jogadores comemoram primeiro gol (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)

O jogo

O Santos começou o jogo visivelmente nervoso e esperando o São Bento começar as ações ofensivas. Aos poucos, o time saiu mais para o ataque e teve a primeira chance aos 20 minutos. O atacante Kaio Jorge recebeu na área e tentou o drible, mas foi travado. Na sobra, Gabriel Pirani pegou de primeira e obrigou o goleiro Luiz Daniel a fazer uma grande defesa.

O clima na Vila Belmiro seguiu tenso até os 40 minutos do primeiro tempo. Após confusão na área, a bola sobrou para Lucas Braga na esquerda, ele cortou o zagueiro e bateu no canto do goleiro Luiz Daniel para abrir o placar e deixar o Santos mais longe do fantasma da Série A2.

Nos acréscimos, Kaiky Fernandes fez uma desarme na defesa e a bola sobrou para Ângelo. O garoto arrancou pela direita, chegou até a área e cruzou. Kaio Jorge dominou a bateu rasteiro para vencer Luiz Daniel e ampliar o placar.

O São Bento voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Aos 14 minutos, Daniel Costa cobrou falta da esquerda e o goleiro João Paulo fez linda defesa. Aos 24, o meia recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na trave esquerda do goleiro João Paulo.

Com o tempo, o Santos conseguiu controlar o jogo e não foi mais ameaçado pela equipe de Sorocaba.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 SÃO BENTO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 9/5/2021 - 16h
Árbitro: Raphael Claus
Gols: Lucas Braga (40'/1ºT) (1-0) e Kaio Jorge (46'/1ºT) (2-0)
Cartões amarelos: Lucas Lourenço e Pará (Santos)

SANTOS: João Paulo, Pará, Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro (Ivonei, aos 43' do 2ºT), Jean Mota (Anderson Ceará, aos 43' do 2ºT) e Gabriel Pirani (Kevin Malthus, aos 34' do 2ºT); Ângelo (Copete, aos 19' do 2ºT), Kaio Jorge (Marcos Leonardo, aos 43' do 2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes

SÃO BENTO: Luiz Daniel, Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho; Fábio Bahia (Ruan, aos 22' do 2ºT), Escobar (Victor Guilherme, aos 22' do 2ºT) e Daniel Costa; Diego Tavares, Geovane Itinga (Allan Dias, no intervalo) e Kayan (Ítalo, no intervalo). Técnico: Marcelo Cordeiro