Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no último lance, Santos vence o La Calera e encaminha classificação na Copa Sul-Americana

Após confusão e expulsões, Lucas Barbosa marcou aos 56 minutos do segundo tempo

Escrito por

Foi no sufoco. Aos 56 minutos do segundo tempo, Lucas Barbosa fez um belo gol, o Santos venceu o Unión La Calera, na Vila Belmiro, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Peixe agora precisa de uma simples vitória em casa, na próxima terça-feira, diante do já eliminado Banfield, para garantir a vaga na sequência da competição. Se empatar, ainda garante a vaga se o La Calera não vencer a Universidad Católica.

Antes do confronto decisivo, o Santos pega o Ceará no próximo sábado, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Mesmo com um time alternativo, o Santos começou o jogo pressionando o adversário e teve uma grande chance logo com um minuto de jogo. Marcos Leonardo fez boa jogada dentro da área e cruzou, Ricardo Goulart, quase sem goleiro, chutou no travessão e perdeu gol feito.

O Santos seguiu ameaçando, com chutes de Rwan Seco, aos 16', e Marcos Leonardo, aos 24', mas as finalizações não foram no alvo. Aos 29', em boa jogada, Ricardo Goulart teve outra grande chance. Após cruzamento de Rwan pela direita, o experiente jogador pegou de primeira, quase da marca do pênalti, mas a bola explodiu na cabeça de um defensor do La Calera e foi para escanteio.

O time chileno pouco ameaçou, mas na única chegada com perigo balançou as redes. Após cobrança de falta da esquerda, Saez apareceu sozinho no segundo pau e cabeceou para o gol. O árbitro marcou impedimento e anulou a jogada, mas o atacante estava em posição legal. Nesta fase da Sul-Americana não há o recurso do VAR e o não houve revisão.

O segundo tempo começou com pressão do Santos. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Marcos Leonardo disputou com a zaga e a bola explodiu no travessão. No rebote, Rwan Seco chutou colocado, mas a bola passou à direita do gol de Arce. Aos quatro minutos, após cruzamento da esquerda, Ricardo Goulart subiu mais que a zaga e cabeceou na trave esquerda do goleiro do La Calera.

Com o tempo e o nervosismo, o Santos passou a errar muito nas jogadas e insistir em cruzamentos para a área. Aos 41 minutos, o goleiro Arce saiu mal em um dos cruzamentos e Rwan Seco quase marcou. Um minuto depois, Lucas Barbosa arriscou de longe e acertou o travessão.

Nos acréscimos, aos 46, Pérez recebeu na área, cortou Kaiky e bateu rasteiro, mas João Paulo fez grande defesa e salvou o Santos da eliminação precoce.

Após o lance, uma confusão generalizada aconteceu no gramado da Vila Belmiro. Após empurrões, Léo Baptistão e Ramírez foram expulsos. O jogo voltou aos 55 minutos e, aos 56', Sandry deu lindo passe para Lucas Barbosa, que dominou no peito e soltou a bomba para explodir a Vila Belmiro.

Santistas comemoram com Lucas Barbosa (FOTO: Paulo Pinto / AFP)

SANTOS 1 X 0 UNIÓN LA CALERA

Data e hora: 18 de abril de 2022, às 21h30
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
Árbitro de vídeo: Não há na primeira fase.

Gol: Lucas Barbosa, 56'/2ºT
Cartões amarelos: Camacho, Léo Baptistão, João Paulo, Rodrigo Fernández e Lucas Barbosa (SAN), Sanhueza, Alarcón, Vidangossy e Oyanedel (CAL)
Cartões vermelhos: Léo Baptistão (SAN) e Ramírez (CAL)

SANTOS: João Paulo; Auro (Lucas Barbosa, aos 26'/2ºT), Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, aos 32'/2ºT); Sandry, Camacho (Rodrigo Fernández, aos 16'/2ºT) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão, aos 16'/2ºT); Rwan Seco, Marcos Leonardo (Bryan Angulo, aos 26'/2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos

UNIÓN LA CALERA: Arce; Pedro Alves, Vilches e Sanhueza; Fernández, Alarcón, Vidangossy (Thomaz Rodríguez, no intervalo) e Oyanedel (Ramírez, aos 46'/2ºT); Orellana (Valencia, aos 11'/2ºT), Saez e Castellani (César Péres, aos 28'/2ºT). Técnico: Frederico Vilar