Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
0
2
escudo default
Barcelona (EQU)

Santos joga mal e tropeça no Barcelona-EQU na abertura da fase de grupos da Libertadores

Peixe não conseguiu se encontrar no jogo e foi derrotado em plena Vila Belmiro

Santos não consgeuiu superar a marcação do Barcelona-EQU (Foto: Divulgação/Santos FC)
Escrito por

Não foi a estreia esperada pelos torcedores. Na noite desta terça-feira, o Santos jogou mal e perdeu por 2 a 0 para o Barcelona-EQU, na Vila Belmiro, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Garcés e Pará (contra) fizeram os gols do jogo.

Na próxima rodada, terça-feira da próxima semana (27), o Peixe viaja a Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors. Antes, no entanto, a equipe enfrenta Novorizontino (sexta) e Corinthians (domingo), ambos pelo Paulistão.

O jogo

No primeiro tempo, o Barcelona surpreendeu. Com uma marcação porpressão no campo do Santos, o time equatoriano não deixou o Peixe sair com facilidade e ainda ameaçou. Aos 11 minutos, em jogada pela direita, Pineida cruzou e Damian Diaz bateu de primeira, mas a bola passou raspando a trave esquerda de João Paulo.

O time comandado por Ariel Holan só começou a acordar depois dos 20 minutos. Na primeira chance, aos 22, Marinho aproveitou rebote da zaga e chutou, mas Burrio defendeu. Aos 24, Marcos Leonardo recebeu na área, girou o corpo e chutou, mas acertou a rede pelo lado de fora.

No melhor momento do Peixe na partida, a chuva aumentou. Um severo temporal caiu na Vila Belmiro, poças começaram a serem formadas no gramado e o Santos esfriou. O Barcelona aproveitou e teve outra boa chance aos 43, com Pineida, mas o goleiro João Paulo fez boa defesa.

O Barcelona abriu o placar logo no início do segundo tempo. Aos sete minutos, o Santos saiu jogando errado, Martínez recebeu na área e cruzou para Garcés empurrar para o gol.

Após o gol, o técnico Ariel Holan trocou Madson e Gabriel Pirani por Vinícius Balieiro e Lucas Braga, mas o Peixe continuou perdido em campo. Aos 15 minutos, Martínez soltou a bomba da intermediária e acertou o travessão do goleiro João Paulo.

O segundo gol saiu aos 23 minutos. Damian Diaz deu bom passe para Michael Hoyos, que chutou cruzado. A bola bateu em Pará e entrou.

O Santos ainda mudou, mas seguiu sem inspiração e o Barcelona-EQU conseguiu controlar o jogo.

SANTOS 0 X 2 BARCELONA-EQU

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Soteldo (Santos); Riveros, Pineida e Martínez (Barcelona-EQU)
Cartões vermelhos: 
Gols: Garcés (9'/2ºT) (0-1) e Pará (contra - 23'2ºT) (0-2)

SANTOS
João Paulo, Madson (Vinícius Balieiro, aos 10' do 2ºT), Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Lucas Lourenço, aos 35' do 2ºT), Pará e Gabriel Pirani (Lucas Braga, aos 9' do 2ºT); Marinho, Marcos Leonardo (Kaio Jorge, aos 35' do 2ºT) e Soteldo. Técnico: Ariel Holan

BARCELONA-EQU
Javier Burrai; Byron Castillo, Mario Pineida, Luis León e Williams Riveros; Nixon Molina (Lopes, no intervalo), Bruno Piñatares, Michael Hoyos (Quiñónes, aos 25' do 2ºT), Leandro Martínez (Montaño, aos 39' do 2ºT, Damián Díaz; Carlos Garcés (Mastriani, aos 29' do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos