Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em crise, Santos terá sequência dura no Campeonato Brasileiro

Peixe não vence há dez jogos e terá jogos contra Fluminense, São Paulo, Grêmio e Atlético-MG nas próximas duas semanas. Fábio Carille busca a primeira vitória

Fábio Carille ainda busca a primeira vitória no comando do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SantosFC)
Escrito por

Sem vencer há oito jogos no Brasileirão e há 10 no geral, o Santos não terá vida fácil se quiser sair do perigo da zona de rebaixamento. Após a da derrota por 3 a 0 diante do Juventude neste domingo (26), no estádio Alfredo Jaconi, o Peixe enfrenta uma difícil sequência de jogos.

O primeiro dos duelos complicados do Peixe será contra o Fluminense, no domingo (3). O Tricolor Carioca ocupa a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro com oito vitórias, oito empates e seis derrotas. Comandado por Marcão após a demissão de Roger Machado, o time do Rio está há seis jogos sem perder.

Na rodada seguinte, o Peixe encara outro Tricolor, o Paulista. Por se tratar de um clássico, o jogo já é considerado difícil. A partida será realizada no Morumbi e pode afundar uma das equipes, que lutam na parte de baixo da tabela, ou dar um respiro na fase ruim.

Na 25ª rodada, o Alvinegro encara outra equipe grande com os mesmos objetivos da tabela: escapar do rebaixamento. A equipe de Carille recebe o Grêmio, de Felipão, que no momento ocupa a 18ª colocação com dois jogos a menos. Essa partida pode marcar o retorno da torcida santista à Vila Belmiro.

O Santos teoricamente teria na rodada seguinte o Atlético Mineiro, mas por conta das convocações para os jogos das  Eliminatórias da Copa do Mundo, o jogo deve ganhar uma nova data. A CBF anunciou que os clubes com atletas convocados terão suas partidas adiadas. O time de Cuca teve o lateral Guilherme Arana chamado para Seleção Brasileira.

Comandado por Fábio Carille, o Alvinegro Praiano está "zerado". Em quatro jogos, o treinador conseguiu apenas dois empates e duas derrotas. Para piorar, o clube ainda não marcou gols e sofreu quatro.