Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos cria portal para atrair sócios e aprimorar relação com torcedores

Torcida Oficial do Peixe, que será chamado pela sigla TOP, será lançado em 2016 e servirá para torcida comum 'se aproximar' do clube. Site já possui até equipe de desenvolvimento

César Conforti e Modesto Roma, vice e presidente, durante evento na capital (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
Escrito por

O Santos lançará em 2016 uma nova plataforma de relacionamento com associados e torcedores comuns. O portal "Torcida Oficial do Peixe", batizado pela sigla TOP, já possui uma equipe trabalhando em seu desenvolvimento, e a ideia do clube é melhorar o tratamento direcionado aos sócios, com maior praticidade na compra de ingressos pelo portal do clube, o Sócio Rei, além de intensificar o contato de quem não é associado com os veículos oficiais do Peixe, como a Rádio Santos ou a Santos TV. A ideia do Santos é criar uma rede de "sócios digitais", que adiante poderão tornar-se sócios contribuintes.

Têm sido frequente há alguns meses reclamações a respeito do portal Sócio Rei, que administra o programa de sócios do Santos e é de responsabilidade da empresa CSU. Como tem contrato até o fim de 2016 e multa de quebra considerada alta, o Peixe decidiu não romper com a empresa, que seguirá administrando o programa. Porém, o novo portal de relacionamento prevê facilitar a compra de ingressos, que é a maior reclamação dos santistas.

- Desde o começo do ano estamos pensando em uma forma de atender todas as demandas, de torcedor e sócio. O santista tem uma participação digital muito grande, e a ideia do portal é oferecer uma ferramenta para que se participe mais ativamente da vida do clube. Ele (o TOP) não fere o contrato com a CSU, mas tenta levar praticidades e facilidades, fazer com que o sócio digital vire Sócio Rei - explica Fabiano Farah, gerente de comunicação do Santos e gestor do novo portal ao lado de outros profissionais do Peixe: André Mendes, Dennis Calçada, Eric Delbosque e Dell Padron.

Um dos principais pontos do novo portal será um sistema de "lealdade, não fidelidade, porque o torcedor do Santos não é fiel, é leal", segundo Farah. Trata-se de um sistema de pontos em que o torcedor mais assíduo em jogos na Vila Belmiro tem vantagens na compra de ingressos e busca por benefícios. Para quem não reside em Santos, a ideia é trocar esses pontos de lealdade por itens licenciados, como camisas oficiais, ou visitas ao CT, por exemplo.

Segundo o site do Movimento por um futebol melhor, o Santos conta atualmente com 61.759 associados e é o oitavo do ranking nacional, atrás de Internacional, Corinthians, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo.