Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copete elogia Robinho, mas confia na Vila para fazer Santos voltar ao topo

Colombiano destacou a "fome" de Robinho em atuar contra o clube que o revelou para o futebol, mas vê o Galo como rival direto pelo título e cobra vitória na Vila Belmiro, domingo

Copete não quer desperdiçar pontos dentro de casa (FOTO: Guilherme Dionísio/Photo Press/Lancepress!)
Escrito por

O jogo entre Santos e Atlético-MG, no próximo domingo, na Vila Belmiro, envolve muito mais do que apenas um confronto direto na disputa pelo título brasileiro. O duelo marcará também o reencontro da torcida santista com o atacante Robinho, ídolo do Peixe que preferiu trocar uma quarta passagem pelo clube que o revelou para acertar com o Galo no início deste ano.

O colombiano Jonathan Copete, recém-contratado pelo Santos, conhece o histórico de Robinho pelo Peixe e da "traição" do camisa 7, termo utilizado pelos torcedores alvinegros para caracterizar o acerto entre o Rei do Drible e o Galo. Copete elogiou Robinho, mas destacou que o Atlético-MG é muito mais que apenas um jogador.

- Sim. Muita história. Todos querem fazer o melhor contra ex-equipe, e é isso que ele e o time vão querer fazer. Robinho faz parte do elenco. Não jogamos contra ele, mas contra o Atlético. Temos que estar preparados e concentrados para vencermos o confronto direto em casa. Nos deixa na briga ainda. Não podemos nos distanciar da zona de classificação. Vai ser importante jogarmos a 100%, com apoio da nossa torcida, para vencermos e ficarmos na briga - disse. 

Para manter a confiança em alta mesmo após a derrota para o América-MG, lanterna da competição, Copete destaca a força da Vila Belmiro, onde a equipe perdeu apenas uma vez ao longo desta temporada.

- Sabemos que somos fortes como mandantes, onde sempre temos apoio da nossa torcida, é importante termos esse espaço, que nos acompanhe, porque nos dão força contra rivais diretos por coisas importantes e chegar a uma Libertadores. Vai ser importante essas partidas em casa, onde o torcedor pode nos acompanhar.