Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Doação, luta e versatilidade: Jair explica e vibra com Santos ‘copeiro’

Treinador do Peixe vibra com postura aguerrida em Quilmes, diante do Estudiantes, agradece aos jogadores e justifica mudança de postura e aposta nos contra-ataques

'Na raça', Peixe conquistou vitória importante na Argentina e fez a alegria do técnico Jair Ventura (Foto: AFP)
Escrito por

Doação, luta, e versatilidade. Essa foi a sequência do Santos, na Argentina, diante do Estudiantes. A vitória conquistada em Quilmes satisfez o técnico Jair Ventura. Foi o segundo triunfo seguido do Peixe, que havia vencido o Palmeiras, no Campeonato Paulista, porém acabou eliminado nos pênaltis. Nesta quinta-feira, o resultado deu ao Alvinegro a liderança do Grupo 6 da Libertadores. Fruto de um trabalho coletivo, segundo o comandante. 

- Só tenho a agradecer aos jogadores pela entrega, saíram exaustos do jogo. Tivemos dificuldades em fazer nosso jogo apoiado na saída de bola. Analisamos e achamos uma estratégia dentro da partida. É a nossa segunda vitória consecutiva, as duas jogando fora. É importante. Estamos sendo cobrados pelos resultado, mas agora com essas duas vitórias, aumentamos nosso percentual. Foi um jogo de luta, contato. A equipe está de parabéns, que a gente a possa continuar com essa sequência de vitórias - analisou o comandante, durante entrevista coletiva no Estádio Centenário, em Quilmes.

Versatilidade
O comandante também tocou um ponto importante: a versatilidade. O Peixe, acostumado a ficar com a bola durante os jogos, deixou o adversário ganhar campo na noite desta quinta-feira. Tudo conforme o planejado de acordo com as situações apresentadas pela partida, segundo o treinador. 

- Não jogamos em uma nota só, tentamos adaptar. Quando tem que propor, nós jogamos como vencemos o Palmeiras. Versatilidade é importante - ponderou. 

No próximo dia 24, o Peixe volta a campo para enfrentar mais uma vez o Estudiantes, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Para Jair, cada jogo tem seu enredo. 

- Cada jogo é uma história. Nós jogamos a favor da nossa torcida, estádio, sabendo do gramado. Nós vamos jogar nosso jogo, mas mostramos que podemos jogar de outra maneira. Que a gente possa conseguir mais uma grande vitória e ficar na liderança do grupo - finalizou.