Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos contrata velho conhecido como supervisor da equipe Sub-23

Ricardo Occhiuto trabalhou no clube entre 2012 e 2018 e volta na vaga de Marcelo Passos

Ricardo Occhiuto é o novo supervisor da equipe sub-23 do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Escrito por

O supervisor técnico Ricardo Occhiutto está de volta ao Santos. Ele ficou no Peixe entre 2012 e o início de 2018, foi demitido no início da gestão de José Carlos Peres e contratado nesta semana como novo supervisor da equipe sub-23 do Santos.

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Occhiutto teve passagens por diversas categorias da base do clube e conquistou títulos como Campeonato Paulista sub-17 em 2014. O supervisor também passou por Portuguesa, Noroeste e Rio Branco de Americana.

O ex-jogador Marcelo Passos, que ocupava o cargo de supervisor técnico da categoria, foi demitido ainda no início de março. Ele estava no cargo desde outubro de 2020, trazido pelo ex-presidente Orlando Rollo.

A demissão de Marcelo Passos foi mais uma etapa do processo de enxugamento da folha salarial que a gestão Andres Rueda está fazendo no clube. Recentemente, Renato Florêncio (coordenador técnico), Ricardo Galotti (coordenador do departamento médico) e outros nomes também foram desligados.

Occhiutto foi campeão paulista em 2014 com a equipe sub-17 e trabalhou com jogadores como Robson Bambu, Thiago Maia, Claudinho, entre outros estavam no elenco. Aarão Alves foi o técnico do título sobre o Palmeiras por 2 a 1 na Vila Belmiro. Claudinho, do Santos, e Gabriel Jesus, do Palmeiras, foram artilheiros da competição naquele ano.