Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao contrário de meia, zagueiro espera que Santos pressione o Luverdense

Gustavo Henrique espera que Peixe 'vá para cima' e 'lute pela vitória' nesta quinta, no Mato Grosso. Jean Mota havia dito que Alvinegro pretendia jogar 'fechadinho nos contra-ataques'

Santos treinou nesta quarta-feira, em Lucas do Rio Verde, no estádio Passo das Emas (Foto: Santos/Divulgação)
Escrito por

Nos vestiários, o Santos precisará alinhar sua estratégia para o jogo desta quinta-feira, contra o Luverdense, pela Copa do Brasil. Na última terça, o meia Jean Mota havia dito que o Peixe pretendia jogar "fechadinho, nos contra-ataques". Nesta quarta, porém, depois de treino no estádio Passo das Emas, o zagueiro Gustavo Henrique disse que esperar que o Alvinegro "vá para cima, imponha seu ritmo" para buscar a busque a vitória". 

- O Santos sempre vai jogar para vencer. Independente da vantagem, se esperarmos por eles, teremos problemas. Postura vai ser determinada pelo Jair, mas dentro de campo temos de sentir o ambiente também. Temos que jogar para ganhar - disse o zagueiro, lembrando da vantagem no jogo de ida, por 5 a 1. Questionado, então, se discordava de Jean, Gustavo respondeu um tanto quanto encabulado. 

- Como eu falei, vamos jogar para ganhar. Estamos representando o Santos. Quem tiver oportunidade, vai jogar. Vamos ver nossa estratégia e vamos tentar impor nosso ritmo de jogo, ir para cima para ganhar. Independente se for na defensiva ou na ofensiva - tentou explicar. 

Durante entrevista coletiva, Gustavo também falou sobre a oportunidade para os jogadores reservas. A tendência é que o Santos tenha um time misto nesta quinta. Chance para mostrar serviço. 

- Quem entrar, vai estar representando o Santos e dar o máximo para sair com a classificação. Todo jogo é diferente. Muitos titulares ficaram em Santos. Chance para quem não está jogando. A gente vem numa sequência de jogos muito grande, desgastante e temos clássico no domingo (contra o São Paulo, no Morumbi). Fizemos uma grande vantagem na Vila. Então, a gente frisa que todos os que estão jogando tem qualidade. Todos tem oportunidade de apresentar bom futebol. Não é titular ou reserva, é o time do Santos - finalizou.