Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Fortaleza, Santos tenta evitar pior sequência do ano

Peixe já perdeu duas partidas consecutivas diante do Novorizontino e do Botafogo-SP, em março. Próximo adversário é o Leão, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro

Santos perdeu dois jogos consecutivos somente em março, para Novorizontino e Botafogo-SP (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

O Santos vai tentar evitar a pior sequência do ano contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe está há duas rodadas consecutivas sem vitórias. 

A única vez que isto aconteceu foi em março deste ano. Na ocasião, o Santos perdeu para o Novorizontino, por 1 a 0, no Pacaembu, e por 4 a 0 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O Peixe voltou a se recuperar contra o Red Bull Brasil, quando venceu por 2 a 0, já nas quartas de final do torneio estadual. 

- Podemos colocar como o pior momento por causa das duas derrotas. Dois jogos fora difíceis. Num clássico, em dez minutos a gente acabou tomando a virada e não conseguimos buscar resultado. Contra o Cruzeiro foi atípico, fizemos um plano de jogo e tivemos a expulsão que nos atrapalhou. Tomamos gol no final do primeiro tempo e no começo do segundo. Tirou nossa força de reação mesmo com um jogador a menos - afirmou o goleiro Everson. 

Para o duelo contra a equipe cearense, o Santos contará com os retornos do zagueiro Felipe Aguilar, que estava suspenso, e do lateral-direito Victor Ferraz, recuperado de um resfriado. 

O Santos também defenderá a invencibilidade de mais de um ano na Vila. Em 16 partidas desde agosto de 2018, o Alvinegro venceu 13 vezes e empatou somente três no estádio santista.

Líder do Brasileirão, com 32 pontos, o Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini