Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Fla, Santos pode alcançar marca histórica na Vila ‘por acaso’

Clube tentou vender mando da partida desta quinta-feira, mas não teve sucesso. Em casa, time de Dorival Júnior pode atingir 16 vitórias seguidas, a terceira maior série da história

Último jogo na Vila Belmiro foi realizado no dia 1º de novembro: 2 a 1 no Palmeiras  (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

Em apenas quatro meses de duração do seu trabalho de reconstrução, Dorival Júnior pode fazer o Santos alcançar uma nova marca histórica nesta quinta-feira, quando recebe o Flamengo na Vila Belmiro, às 22h: caso a equipe consiga os três pontos da partida e, dessa forma, mantenha-se no G4 do Brasileirão, construirá a terceira maior série de vitórias da história dentro de seu estádio. O número de resultados a favor hoje é 15, exatamente igual à marca erguida pela geração de Pelé, Pepe e Coutinho entre setembro de 1962 e julho de 1963.

Caso alcance a 16ª vitória consecutiva, o Peixe de Lucas Lima e Ricardo Oliveira estará atrás de apenas duas sequências: 17 vitórias de abril a dezembro de 1927 e as incríveis 20 vitórias entre julho e dezembro de 1958, já com o Rei do Futebol em ação. Os dados são da Assophis, Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos Futebol Clube).

Desde que assumiu o comando do Peixe com a vitória por 3 a 0 diante do Figueirense, Dorival construiu uma sequência arrasadora que rendeu a marca de 100% de aproveitamento dentro da Vila Belmiro. Como mandante os números também são perfeitos, incluindo na conta a vitória sobre o Figueirense pela Copa do Brasil, em partida disputada no Pacaembu. Dentro da Vila, o Santos marcou 43 gols e sofreu nove nas 15 partidas.

A chance de fazer história, porém, teve tudo para ser adiada. Isso porque o Santos tentou vender o mando da partida da 35ª rodada do Brasileirão, contra o Flamengo. Por falta de aceitação do adversário e também problemas de logística, a Arena da Amazônia e o Castelão, no Maranhão, foram procurados, mas não puderam receber a partida, que voltou à Vila Belmiro na última hora.

VEJA A SEQUÊNCIA DE 15 VITÓRIAS SEGUIDAS DO SANTOS COM DORIVAL NA VILA BELMIRO:

11/7 - Santos 3 x 0 Figueirense
22/7 - Santos 3 x 1 Sport (Copa do Brasil)
26/7 - Santos 2 x 0 Joinville
8/8 - Santos 3 x 0 Coritiba 
12/8 - Santos 1 x 0 Vasco
19/8 - Santos 2 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)
22/8 - Santos 5 x 2 Avaí
2/9 - Santos 3 x 1 Chapecoense 
9/9 - Santos 3 x 0 São Paulo
16/9 - Santos 4 x 0 Atlético-MG
27/9 - Santos 3 x 1 Internacional
4/10 - Santos 3 x 1 Fluminense 
18/10 - Santos 3 x 1 Goiás
28/10 - Santos 3 x 1 São Paulo (Copa do Brasil)
1/11 - Santos 2 x 1 Palmeiras