Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Contestados’ surpreendem e podem ganhar sequência no Santos

Vecchio e Rodrigão têm peso na vitória sobre o Linense, por 3 a 0, e são vistos com bons olhos pelo técnico Jair Ventura, que pode dar espaço para dupla

Ivan Storti
Escrito por

Protagonistas na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Linense, na quarta-feira, fora de casa, Vecchio e Rodrigão podem ter sequência no time de Jair Ventura no Campeonato Paulista.

Depois de escalar a dupla entre os titulares nas atividades da pré-temporada e enfrentar receio de parte da torcida, a opção se mostrou correta. Ambos tiveram dedo no triunfo em Lins.

Vecchio participou diretamente dos três gols do Peixe: primeiro lançou Arthur Gomes no primeiro, roubou a bola para o gol de Rodrigão e deu início a jogada do 3 a 0, novamente com Arthur.

Rodrigão fez o segundo gol do Alvinegro, em chute do meio de campo. Ele ainda acertou o travessão em cabeceio no segundo tempo.

Porém, para manter as posições, eles precisarão se esforçar. O Santos já fez propostas pelo meia Lucas Zelarayan, do Tigres, e pelos atacantes Gabigol, do Benfica, e Tréllez, do Vitória. A diretoria aguarda respostas nos próximos dias.

Em 2017, Rodrigão também começou bem o Paulistão, fez três gols em três jogos, mas perdeu espaço para Ricardo Oliveira e Kayke e acabou emprestado ao Bahia no Campeonato Brasileiro. Em Salvador, fez cinco gols em 15 partidas.

Vecchio também teve altos e baixos. Não utilizado por Dorival Júnior, o meia teve espaço com Levir Culpi e Elano e foi a primeira opção para substituir Alison ou Renato entre os volantes Lucas Lima na armação. Terminou o ano com um gol em 15 jogos.