Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos conta com ‘chacoalhão’ no elenco na reta final do Brasileirão

Na última semana cheia do Peixe, técnico interino Elano faz testes e planeja dar oportunidade para 'esquecidos'. Arthur Gomes e Rodrygo podem ganhar chance

Ivan Storti
Escrito por

O Santos contará com um último 'chacoalhão' no elenco nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Com a demissão de Levir Culpi, a chegada do interino Elano traz este cenário. Em sua primeira coletiva, ele revelou a promoção de dois jovens da base e que dará chance para atletas que outrora não tiveram.

Os jovens Rodrygo e Yuri Alberto são os novos nomes que irão compor o time de Peixe. O primeiro já trabalha com os titulares e pode até ser relacionado para o jogo contra o Atlético-MG neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro. O segundo está aprimorando a parte física ao lado do fisioterapeuta Luiz Rosan, pois disputou recentemente o Mundial Sub-17.

Como Elano gosta de lidar com garotos da base, Caju, Arthur Gomes e Matheus Oliveira podem ganhar chances. Após uma negociação frustrada com o Lille, o lateral-esquerdo pode ir a campo contra o Galo. Zeca está em litígio com o Santos e Jean Mota está suspenso. Outra baixa é Copete, com conjuntivite. Arthur pode ser o substituto. 

Quando estreou pelo Peixe antes da chegada de Levir Culpi, Elano mostrou personalidade e promoveu a titularidade a Daniel Guedes, Vecchio e Arthur. E essa serão as esperanças também de Kayke, Vladimir Hernández e Lucas Crispim, pouco utilizados no returno.

Com a última semana cheia para treinar, o comandante a utilizou para testar diferentes formações, visando não somente a partida contra o Atlético-MG, mas nos outros jogos da reta final da competição.

- Eu peço para ser um time muito mais a minha cara. Sempre costumo dizer que muitos atletas foram melhores que eu, mas tem que ter brilho, garra, dedicação, achar que não dá... Tem que dar. É a última semana cheia para preparar o time até dezembro, contra o Avaí. Não treino uma só formação, vou precisar. Pode chegar no jogo e ser diferente - explicou o agora treinador.