Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselho Deliberativo afasta José Carlos Peres da presidência do Santos; Orlando Rollo assume

Conselheiros santistas foram favoráveis a parecer que indica abertura de processo de impeachment contra o atual presidente; Absolvido, vice assume provisoriamente

Peres e Rollo estão rompidos há quase dois anos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

José Carlos Peres foi afastado da presidência do Santos. Na noite desta segunda-feira (28), o Conselho Deliberativo do Peixe foi favorável ao parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância, que indicou a abertura de um processo de impeachment contra o presidente santista devido a irregularidades no demonstrativo financeiro do clube em 2019. Foram 161 votos favoráveis, o que correspondente a 91% dos conselheiros, seis contrários e nove abstenções. 

Absolvido das acusações, o vice-presidente, Orlando Rollo, que apresentou a sua defesa separadamente dos demais gestores, assume a presidência do Alvinegro Praiano imediatamente.

Anilton Perão, Estevam Juhas, Fabio Gaia, José Bruno Carbone, Matheus Rodrigues, Paulo Schiff e Pedro Doria, membros do Comitê Gestor, também foram sumariamente afastados. 

Peres terá agora direito a ampla defesa, que será analisada novamente pela CIS e levada aos conselheiros dentro de um intervalo de 60 dias. No entanto, ele passará por essa etapa já cumprindo o afastamento. A Comissão de Estatuto foi contrária a saída do presidente do seu cargo, mas o líder da Mesa Diretiva do Egrégio, Marcelo Teixeira, optou por seguir o rito da Comissão de Inquérito e Sindicância.

José Carlos Peres não esteve presente na videoconferência, que contou com a participação de quatro gestores: Anilton Perão, Estevam Rujas, Fabio Gaia e Pedro Doria.

O presidente da CIS, Vidal Sion, afirmou ser um dia histórico, pelo fato do Peixe ser o primeiro clube a afastar um mandatário dentro das diretrizes do Profut, programa de refinanciamento de dívidas no qual o Santos faz parte.

PROTESTO EM FRENTE A VILA

Antes do início da reunião virtual, um grupo de torcedores uniformizados protestaram na frente da Vila Belmiro pedindo o afastamento de Peres e demais gestores e pressionando o Conselho Deliberativo conduzir tal ação. Faixas e cânticos contra a atual gestão deram a tônica da manifestação.

Presente na secretaria social do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, foi cobrado presencialmente pelos torcedores.