Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselheiro, Renato quer Santos atento contra expulsões na Argentina

Após suspensão boba de Gabigol, volante veterano do Peixe quer time com os 11 em campo após o final do jogo contra o Estudiantes, em Quilmes: 'Catimba sempre tem'

Veterano, Renato quer Santos ligado contra expulsões bobas e fala bom resultado fora (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Aos 38 anos, Renato é o jogador mais experiente do elenco do Santos e, por isso, é o conselheiro dos mais novos. Nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Estudiantes, em Quilmes, na Argentina, espera que o Peixe termine com os 11 em campo. No último jogo, contra o Nacional, do Uruguai, Gabigol recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso, por isso, inclusive, nem sequer viajou com a delegação. O volante espera que tal vacilo não se repita com outros jogadores. 

- Catimba dos argentinos sempre vai ter e a rivalidade entre Brasil e Argentina também vai existir. Temos de saber que a Libertadores é um campeonato à parte, diferente de Brasileirão e estadual, é o objetivo de todos os clubes que disputam. Eu procuro falar com os companheiros, é procurar jogar bola, aproveitar a chance e fazer os gols. Eu sempre falo, estou alertando, sou conselheiro e espero que eles estejam alerta - disse o veterano, durante entrevista coletiva no CT do River Plate, em Buenos Aires. 

Contra o Estudiantes, o Santos tem praticamente um "mata-mata". Afinal, se o rival argentino é o adversário nesta terceira rodada da fase de grupos da competição estadual, será também o próximo rival do Peixe, na Vila Belmiro. Para Renato, somar quatro pontos nos dois jogos já seria suficiente para encaminhar a classificação do Peixe à próxima fase. 

- Um empate na Argentina será um bom resultado se a gente fizer o dever de casa jogando no Brasil. Na Libertadores, é assim que funciona. Precisamos aproveitar os espaços e fazer gol. Estudiantes é um time forte, alto, com jogadores bons no jogo aéreo. Diante da torcida deles, eles virão para cima e é aí que temos de aproveitar - completou. 

O Santos dorme em Buenos Aires e vai para Quilmes, onde fica o estádio Centenário, nesta quinta-feira, no início da noite.