Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos consegue efeito suspensivo para ter Felipe Jonatan na estreia do Brasileirão

Lateral-esquerdo foi expulso em novembro do ano passado, contra o Athlético-PR, por ofensas ao árbitro, e teria mais um jogo de suspensão à cumprir

Escrito por

Felipe Jonatan estará à disposição do Santos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (09), contra o Red Bull Bragantino, às 16h, na Vila Belmiro. O lateral-esquerdo teve efeto suspensivo aprovado nesta quinta (06).

Felipe foi expulso a caminho do vestiário na derrota por 1 a 0 contra o Athlético-PR, na Arena da Baixada, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O árbitro da partida, Anderson Daronco, alegou que a decisão de mostrar o cartão vermelho ao atleta santista, mesmo após o apito final, se deu por ofensas direcionadas a ele no fim do jogo, de forma irônica.

– Parabéns seus ladrões, conseguiram o que queriam. Tu é muito fraco mesmo ladrão – foram as palavras utilizadas pelo jogador, segundo o que Daronco relatou na súmula da partida em questão.

Felipe Jonatan é o líder de assistencias do Santos na temporada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Felipe Jonatan foi penalizado com dois jogos de suspensão à época e cumpriu um, na última rodada do Brasileirão de 2019, quando o Peixe goleou o Flamengo por 4 a 0, na Vila Belmiro.

A liberação de Felipe para o duelo contra o Massa Bruta é muito importante para o Peixe, já que ele é o único atleta do setor no elenco atual. Caso ficasse de fora, o treinador santista, que ainda não é certo se será o interino Pablo Fernandez ou um novo nome à ser anunciado, certamente teria que improvisar uma peça alternativa na lateral-esquerda, sendo o zagueiro Luan Peres e o meia Jean Mota os favoritos para ocupar a posição.