Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça Zelarayán, reforço que pode resolver dois problemas do Santos

Diretoria santista está apalavrada com o meio-campista e aguarda pela liberação do Tigres-MEX ainda nesta semana; Argentino pode ocupar a função de volante no time de Jair

Divulgação/Site Oficial do Tigres
Escrito por

O Santos negocia com o meia Lucas Zelarayán, do Tigres (MEX), para substituir Lucas Lima, hoje no Palmeiras. O reforço, porém, pode desempenhar outra função com o técnico Jair Ventura: a de volante.

Avaliado como um meia técnico e com facilidade de drible, Zelarayán é um armador de origem. Porém, no Tigres, também atuou como volante e até pelo lado direito do ataque.

A chegada do reforço de 25 anos poderia, então, suprir duas carências do elenco: volante e meia. O presidente José Carlos Peres disse, em entrevista recente, que estava atrás de jogadores para as duas posições. O ataque deixou de ser prioridade depois da chegada de Gabigol.

Zelarayán se destacou pelo Belgrano (ARG_ e foi negociado, em 2015, por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões na época). Ele teve destaque no ano seguinte, mas foi pouco utilizado na temporada passada. Foram 13 jogos e dois gols. O técnico brasileiro Tuca Ferretti optou pela não utilização do armardor. Outro problema é a limitação de 10 estrangeiros por partida (são 12 no elenco). E a situação ficou ainda pior com a chegada do chileno Eduardo Vargas, que se tornou titular.

O argentino está apalavrado com o Santos e aguarda pela liberação do Tigres. O Peixe pretende anunciá-lo nesta semana. O clube mexicano, inclusive, está contratando Guido Pizarro, do Sevilla-ESP, para suprir a saída do meia.

- Se os desejos das partes forem favoráveis, "vai dar certo. Falar de clubes não é do meu costume", "mas há pessoas sérias interessadas em empréstimo com opção (de compra) - disse o presidente do Tigres, Alejandro Rodríguez.