Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça os três jogadores contratados pelo Santos para a base

Peixe acertou com o goleiro Eduardo Araújo, o zagueiro Arthur Mascaro e o lateral-esquerdo Natan Pereira. Eles poderão ser registrados após o final do Transferban da Fifa

O lateral-esquerdo Natan Pereira foi contratado pelo Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O Santos divulgou na sexta-feira (9) as atas das duas primeiras reuniões do Comitê de Gestão em março e elas revelaram três contratações para as categorias de base do clube: o goleiro Eduardo Araújo, o zagueiro Arthur Mascaro e o lateral-esquerdo Natan Pereira.

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Os três jogadores, desconhecidos dos torcedores, estão integrados ao elenco. Eles só poderão ser registrados após o final do Transferban. O LANCE!/DIÁRIO apresenta um pouco mais de cada atleta para o torcedor.

Eduardo Araújo - O goleiro tem 19 anos, 1,84m, é natural de Curitiba e tem formação na base do Figueirense, onde trabalhou com o atual gerente de futebol do Santos, Jorge Andrade.

Ele estava integrado ao elenco profissional do time catarinense. Em 2019, ele disputou cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, uma delas a vitória por 2 a 1 diante do Santos.

Naquele jogo, o Peixe contou com o goleiro John, o zagueiro Wagner Leonardo, o volante Vinícius Balieiro e os atacantes Lucas Braga e Alexandre Tam. Wagner Leonardo fez o gol do Santos em cobrança de pênalti.

O Santos vai ter apenas 60% dos direitos econômicos sobre o jogador, além de opção de compra de mais 10%. A divisão dos direitos chegou a ser questionada no Comitê de Gestão e dois membros (o vice-presidente José Carlos de Oliveira e Dagoberto Oliva votaram contra o acordo).

Natan Pereira - Na ata do CG ele é chamado de Natan Brito. É lateral-esquerdo, tem 18 anos, e foi revelado pelo Betim (MG). Natan se destacou na Copa do Brasil Sub-17 de 2019, quando o Betim superou duas fases e parou no Palmeiras nas quartas de final. O clube paulista foi campeão do torneio.

No ano passado, Natan Pereira foi emprestado ao Atlético-MG, mas não conseguiu ganhar muito espaço no clube. Ele já teve passagens também pela base do América. O Santos vai ficar com 80% dos direitos sobre o jogador.

Arthur Mascaro - O Zagueiro tem apenas 16 anos (completa 17 em maio), 1,82m e foi revelado nas categorias de base do Novorizontino. Em 2019, ele disputou 23 partidas pelo Campeonato Paulista Sub-15. O Novorizontino foi uma das surpresas da competição e só foi eliminado pelo São Paulo nas quartas-de-final. O clube do Morumbi foi eliminado pelo Santos nas semifinais.

Arthur tem boa técnica, joga pelo lado direito e também pode atuar como volante. O Santos ficou com 100% dos direitos sobre o jogador, que tinha contrato de formação com o Novorizontino até o final de 2023.