Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça o braço direito de Falcão no comando do futebol do Santos

Élio Carravetta deixou o Internacional para acompanhar Falcão no Peixe

Falcão e Élio Carravetta acompanham treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Departamento de Futebol do Santos vem passando por mudanças desde o inicio da pré-temporada. O Peixe mudou sua comissão técnica, o coordenador, que nada mais é que um executivo de futebol, além de membros fixos do clube como preparadores físicos. Entre os cargos, o de Assistente de Coordenação de Futebol.

Élio Carravetta, de 69 anos, ex-coordenador do departamento de performance e saúde do Internacional, assumiu o cargo de Assistente de Coordenação de Futebol. Sua função será auxiliar Paulo Roberto Falcão em diversos assuntos e ser o "elo" entre setores do clube como: área médica, fisiologia e Scout.

O profissional estará presente em reuniões com as lideranças das categorias de de base, logística e outros setores importantes. A ideia é deixar Falcão "livre" para estar ainda mais próximo do elenco profissional e representar o clube em casos específicos em que envolva o futebol, como contrações, por exemplo.

Além de Falcão e Élio Carravetta, o Peixe conta com Diogo Castro para a coordenação operacional de logística do clube. O trio trabalha em equipe.

Saiba mais sobre Élio Carravetta

Carravetta é uma das maiores referências do futebol brasileiro em saúde esportiva, com livros escritos, como "O Jogador de Futebol. Técnicas, Treinamento e Rendimento", "Futebol, Gestão por Competências" e "Jogando com Pés, treinando com a Cabeça".

No Colorado, Carravetta era responsável por ajudar no aprimoramento do condicionamento físico dos jogadores que, especificamente, voltavam de lesões. Após esse trabalho com o coordenador, eram reintegrados às atividades completas.

A saída de Carravetta foi muito sentida no Internacional pela presença marcante do novo contratado do Santos: ele estava no time do Sul desde 1996, e trabalhou com Abel Braga, Muricy Ramalho, Fernandão, Dunga e, claro, Paulo Roberto Falcão.