Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça a história do garoto homenageado por Ângelo e Marcos Leonardo

João Miguel, de 5 anos, teve um encontro com o elenco santista na semana passada

João Miguel se encontrou com os jogadores do Santos na semana passada (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

Os atacantes Ângelo e Marcos Leonardo homenagearam o garoto João Miguel na comemoração de um dos gols da vitória do Santos sobre o América-MG, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, no último domingo (24).

João Miguel foi diagnosticado com leucemia LLA em 22 de dezembro do ano passado. Em fevereiro, o garoto enviou um vídeo ao Santos pedindo uma camisa autografada pelo elenco em comemoração ao aniversário de 5 anos.

Por conta de logística com as viagens do elenco, o Departamento de Comunicação conseguiu enviar um kit de decoração do Alvinegro para o aniversário do menino, no dia 22 de fevereiro. No entanto, o clube estava com problemas para enviar uma bola autografada pelos correios à cidade de Curitiba, onde mora João Miguel, pois mancharia os autógrafos.

A delegação viajou para o Paraná na última semana para o duelo contra o Coxa pela Copa do Brasil. O Peixe conseguiu, enfim, propor o encontro do elenco com garoto. Naquele dia, João Miguel realizou uma quimioterapia mais forte (MTX). São quatro blocos do tratamento, no dia do encontro ele fez o segundo.

Os médicos queriam evitar a visita, ele havia passado mal no primeiro bloco e o emocional poderia mexer no tratamento. No entanto, a mãe, Camile, conta que a responsável pela enfermagem ficou impressionada pelos bons resultados dos exames. Com isso, ele foi liberado pelo Hospital Evangélico Markenzi, onde faz o tratamento, e foi direto para o hotel em que o elenco do Santos estava hospedado.

No encontro, ele ganhou a camisa autografa por todos os atletas e uma bola. Apesar da derrota para o Coritiba, o Santos venceu o América-MG e os Meninos da Vila conseguiram homenagear João Miguel.

- Esse clube tem o total respeito da minha família, não só porque realizaram o sonho do meu filho, mas porque eles foram além. Poderiam simplesmente entregar o que ele pediu e pronto. Porém, tiveram o carinho de preparar tudo nos mínimos detalhes. A humildade deles é surpreendente - afirmou a Camile, mãe do João Miguel.