Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Condutas do departamento médico nos casos Marinho e John abrem crise no Santos

Atacante passou por um procedimento na semana passada que gerou um hematoma na coxa e o tirou do clássico contra o Corinthians e do jogo contra o Libertad

Marinho vai desfalcar o Santos na partida de ida contra o Libertad (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos vive um momento delicado na relação entre seu departamento médico e a comissão técnica e o clube não descarta mudanças no setor. O estopim da crise foi o tratamento do atacante Marinho.

Na semana passada, enquanto o Santos estava na Bahia para o confronto contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil, o atacante passou por um procedimento para tratar das dores na coxa esquerda e o tratamento provocou um hematoma interno no local. A informação foi inicialmente publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!/Diário do Peixe

A situação gerou um incômodo na comissão técnica. Após o jogo contra a Juazeirense, o técnico Fernando Diniz afirmou em entrevista coletiva que contava com o atacante Marinho contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Ao chegar em Santos, ele foi informado de que o atacante ficaria fora do clássico e também do jogo da próxima quinta-feira, contra o Libertad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro. O técnico não escondeu a insatisfação.

Além da situação do camisa 11, outro caso causou um mal-estar no ambiente do clube. O goleiro John reclamou de dores no joelho antes da partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador desfalcou o Santos nas partidas contra os gaúchos, Atlético-MG, Sport e América-MG, mas foi liberado para voltar aos treinos.

John figurou entre os reservas contra o Athletico-PR, mas já no clássico contra o Palmeiras novamente ficou fora, assim como contra Independiente, na Vila, e Red Bull Bragantino. Na argentina, John voltou ao banco na volta contra o Independiente, depois contra o Atlético-GO, Juazeirense e Chapecoense. Depois disso, o Alvinegro anunciou que jogador iria passar por uma cirurgia em razão de uma lesão no menisco do joelho.

O clube quer entender se houve falha no diagnóstico que permitiu a volta do goleiro aos treinos.

Em março desta temporada, já na gestão de Andres Rueda, o Santos demitiu Ricardo Galotti, que era o coordenador do departamento médico.  O profissional estava no clube desde janeiro de 2019 e motivo alegado para a troca foi contenção de gastos. Há cerca de um mês, o Peixe contratou o fisioterapeuta Charles Costa, que estava no Cruzeiro, para coordenar o núcleo de saúde do clube.

O departamento médico do Santos conta com os médicos Fábio Novi, Carlo Alba e Guilherme Faggioni. Os preparadores físicos são Wagner Bertelli, Jean Carlo Lourenço e Marco Alejandro. Na parte de fisioterapia, os profissionais são: Avelino Boungermino, José Renato Perez, Marcelo Amâncio e Tom Pierin. O fisiologista é Marcelo Takayama e a nutrição é responsabilidade de Alessandra Favano.