Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Condições físicas do elenco do Santos preocupam Odair Hellmann para clássico contra o Palmeiras

Após empate com o Bahia, Peixe terá apenas dois treinos antes de duelo com o rival pelo Brasileirão

Peixe empatou pela Copa do Brasil (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

O Santos não conseguiu sequer respirar após o empate em 0 a 0 com o Bahia, pela Copa do Brasil, e já precisa se preparar para o duelo contra o Palmeiras, neste sábado (20). A equipe enfrentou o Tricolor de Aço na noite da última quarta-feira (17), na Vila Belmiro, e a sequência intensa de jogos fez com que as condições físicas do elenco passassem a ser uma preocupação para o clássico.

O Peixe atuou às 19h de ontem e treina na tarde desta quinta (18). Porém, na prática, apenas os atletas que não jogaram e os que entraram contra o Bahia participarão das atividades técnicas e táticas comandadas pelo treinador Odair Hellmann e sua comissão. Titulares devem realizar somente trabalhos regenerativos.

> ATUAÇÕES: Inofensivo, Santos vai mal e desperdiça chance de criar vantagem na Copa do Brasil

Na sexta-feira (19), o Peixe terá treino durante a manhã e, no dia seguinte, às 21h, recebe o Verdão na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Brasileirão. Odair revelou que, no jogo da Copa do Brasil, os atletas já estavam "mortos". Para ele, a parte física e a falta de treinos são angústias latentes.

- Os caras (do Santos) estavam mortos no vestiário. Não tem tempo para treino, repetição, um tempo para criar situações de finalização, jogadas contra linhas baixas. Isso dificulta para todos. Através de vídeo e conversa, vamos visualizar as estratégias dos adversários para evoluirmos.

- O elenco está preparado psicológica e mentalmente (para o clássico). Eu estou preocupado em recuperar fisicamente o time. O que mais me preocupa é a parte física, na recuperação para manter a intensidade e a força, pois sei que no aspecto de motivação a equipe está preparada - disse o técnico, em coletiva de imprensa.

TEM GENTE VOLTANDO?

O Santos aguarda a evolução dos meias Luan Dias e Sandry, que estão em transição física, para saber se a dupla reforçará o time diante do Palmeiras. O meia-atacante Soteldo é mais um que poderia retornar, mas ele cumpre punição imposta pelo STJD justamente nesta partida, e o Alvinegro não pedirá efeito suspensivo.

CALENDÁRIO DE MAIO DO PEIXE

17/05 - Santos x Bahia - Copa do Brasil
20/05 - Santos x Palmeiras - Brasileirão
24/05 - Audax Italiano x Santos - Sul-Americana
28/05 - RB Bragantino x Santos - Brasileirão
31/05 - Bahia x Santos - Copa do Brasil