Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como o Santos vê o interesse do Palmeiras em ter Sampaoli em 2020

Monitoramento do Verdão preocupa, mas diretoria santista acredita no planejamento feito por William Thomas e pelo clube ser prioridade do argentino em se reunir depois do BR

Após queda de Mano Menezes, Sampaoli despertou interesse do Palmeiras (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Não é segredo que o técnico Jorge Sampaoli foi bem avaliado internamente pelo Palmeiras após a demissão de Mano Menezes, há dois dias. O comandante do Santos é o plano A do Verdão para o início de 2020.

O interesse do Palmeiras preocupou a diretoria santista pela questão financeira, mas a consciência segue tranquila pelo argentino ter colocado o Santos como prioridade para conversar e decidir a permanência para 2020. 

O trunfo da vez é William Thomas, profissional que substitui Paulo Autuori nas conversas com Sampaoli. Junto com a diretoria, Thomas já projeta uma reunião com Sampaoli para apresentar o planejamento de 2020. Ele acumula as funções de diretor técnico e de superintendente de futebol.

Vale ressaltar que William esteve ao lado de Peres e Gabriel Andreata para conversar sobre o atraso em três meses dos direitos de imagens com os jogadores do Santos, no CT Rei Pelé. O Peixe, aliás conseguiu adiantar o 13º e pagar uma parcela da dívida com o elenco. 

TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

O Santos também avalia como ótimo o desempenho no Campeonato Brasileiro. Os dirigentes acreditam que Sampaoli não vai querer começar outro trabalho do zero no Brasil, além do carinho que o argentino tem pela cidade.

O planejamento do Santos é o principal ponto fraco na permanência de Sampaoli. Antes de ser demitido, Paulo Autuori criticou a gestão. Além disso, Veríssimo, Gustavo Henrique e Marinho tomaram o mesmo discurso nos últimos dias. 

O Santos faz seu último trabalho na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, antes de viajar e enfrentar o Athletico-PR, nesta quarta, às 19h, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o segundo lugar da competição, com 71 pontos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini