Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como forma de protesto, jogadores e Orlando Ribeiro cancelam entrevistas

Arbitragem não assinalou pênalti claro em Camacho. Na sequência da jogada ocorreu o gol de Pedro no Maracanã, o primeiro do Flamengo na vitória por 3 a 2 contra o Peixe 

Camacho sofreu pênalti não assinalado pela arbitragem (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Santos foi derrotado por 3 a 2 na noite desta terça-feira para o Flamengo, no Maracanã. Com o resultado, a equipe estacionou na tabela do Brasileirão, pode inclusive perder posição no fim da rodada e ficar ainda mais distante do G8, adiando o sonho de voltar a disputar a Copa Libertadores.

Mas, no final do jogo, o clima era de revolta no clube, não pela derrota, mas como ela se desenhou. Quando o jogo estava 0 a 0, no final do primeiro tempo, um pênalti não foi assinalado em Camacho. Na sequência do lance saiu o gol de Pedro e os atletas santistas esperavam a revisão do VAR, mas ela não veio.

No intervalo do jogo, em entrevista ao canal Premiere, Camacho falou que foi pênalti claro e até soltou um palavrão no final de sua fala. No final da partida, a assessoria de imprensa do Santos comunicou que nenhum jogador iria se pronunciar no fim, assim como não teria entrevista coletiva do técnico Orlando Ribeiro.

Após o apito do árbitro, a comunicação do Peixe soltou uma carta aberta assinada pelo presidente Andrés Rueda. O cartola santista questionou a CBF sobre erros sucessivos contra o clube e pediu uma resposta. Rueda também pediu que a equipe de arbitragem do Maracanã não volte a atuar em partidas do clube.