Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como o Departamento de Futebol do Santos tem trabalhado durante a quarentena? Entenda

Conversas com comissão técnica, categorias de base e marketing, além de contato com representantes de outras equipes tem ditado a rotina do setor no Peixe

William Thomas é o homem forte do futebol no Santos (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Escrito por

O Departamento de Futebol do Santos segue ativo, mesmo durante a paralisação das atividades, devido a pandemia do novo coronavírus, que já dura 48 dias.

Sob a “batuta” do Diretor Técnico, William Thomas, o setor que cuida do principal produto do Peixe tem trocado informações com outros departamentos do clube, como comissão técnica, categorias de base e scouts. Além disso, a direção do Peixe entende a importância das redes sociais no momento e, com isso, tem trabalhado lado a lado com o Departamento de Comunicação e Marketing.

Em contato exclusivo com o LANCE!, Thomas afirmou que o trabalho em meio ao surto de COVID-19 tem sido mais desgastante, mas que a equipe responsável pelo futebol tem “driblado” esse momento difícil.

– Eu não gosto muito de videoconferência, mas tem sido crucial para o clube não parar. Há uma série de outras coisas que não estão parando, como gestão de contratos, itens de controle, renovações, negociações e tudo isso se mantém – disse.

De acordo com o homem forte do futebol santista o momento também tem pedido “troca de figurinhas” com representantes de outros clubes.

– Conversei muito com o Paulo André (diretor de futebol do Athlético-PR), tenho conversado com outros direto, falei com o Cícero (Souza, gerente de futebol do Palmeiras) Essa é comunicação é constante. O futebol parou os jogos, mas o produto futebol não para – afirmou.

Além disso, William Thomas tem trabalhado na renovação de atletas próximo ao fim de contrato, como Evandro e Yuri Alberto e, segundo o presidente José Carlos Peres, está perto de finalizar a “Novela Lucas Veríssimo”, que envolve um acordo de valorização do zagueiro.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini