Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comissão técnica do Santos aprova desempenho de Alex nos treinos

Garoto voltou ao clube após empréstimo ao Famalicão, de Portugal, e pode ganhar espaço com a rescisão do contrato com o uruguaio Emiliano Velázquez

Zagueiro Alex pode ganhar espaço no Santos (Foto:Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos conta com um reforço caseiro para o próximo semestre. O zagueiro Alex voltou de empréstimo junto ao Famalicão, de Portugal, e vem treinando com o restante dos companheiros no CT Rei Pelé. Ele pode ser regularizado no próximo dia 18 de julho, quando a janela reabre.

+ Torcedores sonham com Neymar em clubes brasileiros; veja montagens

Os membros da comissão técnica fixa do Peixe, lideradas pelo treinador Marcelo Fernandes, não estão surpresos com o bom desempenho de Alex e já apontavam para o técnico Fabián Bustos suas qualidades, em especial tratando-se de um zagueiro canhoto, raridade no mercado

O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE apurou que o retorno do jogador facilitou a rescisão do zagueiro Emiliano Velázquez. Bustos não queria que o setor ficasse "vazio", principalmente após a saída de Robson Reis, emprestado ao Boavista, de Portugal.

O Famalicão formalizou recentemente duas propostas pelo defensor. A equipe tinha a opção de compra no valor 800 mil euros (R$ 4,1 mi), mas acabou perdendo o prazo. Assim, a negociação começou do “zero”. As novas propostas dos portugueses, porém, foram recusadas pelo Santos.

O Campeonato Português acabou recentemente, e o Famalicão conseguiu permanecer na primeira divisão. Ao todo, Alex realizou 22 jogos, 88% de acerto de passes, 61% dos duelos vencidos e deu uma assistência. O defensor marcou presença na seleção da semana por uma rodada.

+ Confira os reforços dos clubes brasileiros que podem estrear a partir do dia 18 de julho

O Peixe acredita que o bom desempenho na temporada 2021/2022 pode chamar atenção no futebol Europeu. Mesmo assim, a gestão do presidente Andres Rueda não pretende facilitar a negociação para não perdê-lo por “pouca coisa”.