Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com trio fora por até oito jogos, veja quem ganha espaço no Santos

Caso Seleção Brasileira chegue à final ou decisão de terceiro lugar, Zeca, Thiago Maia e Gabigol perdem seis rodadas do BR-16. Peixe não vai pedir adiamento de partidas

(Foto: Ivan Storti / LANCE!Press)
Escrito por

Com a convocação da Seleção Brasileira olímpica, foi confirmado que o Santos perderá três titulares por pelo menos seis rodadas do Campeonato Brasileiro, são eles: o lateral-esquerdo Zeca, o volante Thiago Maia e o atacante Gabigol.

O último jogo em que eles participarão, caso não haja nenhum imprevisto, é contra a Ponte Preta, no dia 16, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada. Depois, o trio se apresenta ao técnico Rogério Micale, no dia 18, na Granja Comary. 

Caso a Seleção Brasileira chegue à final ou à decisão de terceiro lugar, eles retornam para a 22ª rodada, contra o Figueirense, no dia 28 de agosto, para duelo também na Vila Belmiro.

Conforme o LANCE! apurou, o Santos não vai pedir adiamento de nenhuma rodada ou ressarcimento dos salários dos jogadores.

As partidas do Peixe sem Zeca, Thiago Maia e Gabriel serão contra: Gama (dois jogos) pela Copa do Brasil), Vitória (fora), Cruzeiro (em casa), Flamengo (em casa), América-MG (fora), Atlético-MG (em casa) e Coritiba (fora).

Desta forma, o técnico Dorival Júnior terá que escolher os substitutos de seus titulares. Na lateral-esquerda, não há dúvidas, Caju deve suprir a ausência de Zeca.

Já no meio de campo, para a vaga de Thiago Maia, Yuri é quem está na frente na disputa. O volante recém-contratado do Audax entrou no decorrer dos jogos e agradou a comissão técnica. Atrás dele, estão Valencia, Alison e Leandrinho, além dos meias Longuine e Léo Cittadini, que atuam improvisados, mais recuados.

No ataque, o colombiano Copete é forte candidato para jogar pelos lados na ausência de Gabigol. O ex-atacante do Atlético Nacional foi a contratação mais cara do Peixe para a temporada: R$ 5 milhões. Caso ele não corresponda à expectativa, Paulinho, Maxi Rolón e Matheus Nolasco brigam pela vaga.