Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três convocados, Santos acusa CBF de desrespeitar o Brasileirão

Com a convocação de Lucas Lima, Gabigol e Oliveira para a Copa América, presidente acata decisão, mas cutuca: 'CBF acha que pode usar nossa mão de obra gratuitamente'

Modesto Roma Júnior já elabora planejamento para 2016 (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Escrito por

Com Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira convocados pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, em junho, o Santos é o clube brasileiro com mais convocados e, consequentemente, que mais sofrerá com desfalques no Brasileirão. 

Caso a Seleção Brasileira chegue à decisão do torneio, em 26 de junho, o Peixe perderá o trio por até nove rodadas do Brasileirão, algo que a diretoria do clube considera um enorme prejuízo. Por meio da assessoria de imprensa, o presidente Modesto Roma Júnior criticou a CBF e acusou a entidade de desvalorizar seu próprio torneio.

- O fato de a CBF ter convocado três jogadores do mesmo time significa um desrespeito com o campeonato que ela organiza, o Campeonato Brasileiro. Nós vamos respeitar o desejo da CBF - disse o dirigente. 

Mais tarde, na festa de abertura do Campeonato Brasileiro, o cartola também tratou da necessidade de se pagar uma indenização aos clubes pelo tempo que os atletas ficam ausente. 

- A CBF acha que pode usar nossa mão de obra gratuitamente!

Entretanto, Modesto garantiu que o Peixe seguirá forte em busca dos títulos e elogiou a qualidade do elenco para a temporada.

- Temos a certeza de que o Santos seguirá com o elenco forte em busca de vitórias durante este período que tivermos atletas servindo a Seleção - garantiu.

Além da Copa América, o Peixe ainda corre o risco de perder Gabigol por mais jogos, já que o camisa 10 é cotado para a disputa da Olimpíada no Rio de Janeiro, em agosto. Além dele, Zeca e Thiago Maia devem ser lembrados para os Jogos.