Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com risco de recorde de desfalques, Santos tem outra preocupação

Além de trio da Seleção, Santos não terá Vanderlei e Lucas Lima, suspensos, para encarar o Atlético-MG. Oliveira é dúvida e médicos ligam alerta para virose no elenco

Dorival terá que remontar o time e ficar em alerta com o departamento médico (FOTO: Ivan Storti/SANTOS FC)
Escrito por

Além de perder o jogo e a liderança do Brasileirão, o técnico Dorival Júnior terá grandes preocupações para a próxima semana, quando o time vai se preparar para receber o Atlético-MG, na Vila Belmiro, domingo, às 16h.

Depois de perder Zeca, Thiago Maia e Gabigol para a Seleção Brasileira, o Peixe não terá Vanderlei e Lucas Lima, suspensos. Ricardo Oliveira, que não jogou no domingo, está com virose e é dúvida para o jogo.

Caso o camisa 9 siga fora do time, será o recorde de desfalques do Santos neste campeonato. O máximo havia sido cinco baixas, diante do Flamengo, também com Lucas Lima e Ricardo Oliveira fora, além do trio de selecionados.

Na ocasião, Oliveira era desfalque por dores no joelho direito, e Lucas por causa de um edema.

A virose, aliás, tem sido uma preocupação para o departamento médico do Alvinegro. Anteriormente, Léo Cittadini foi cortado no vestiário antes do jogo contra o Cruzeiro por causa dos sintomas da virose e teve que ser medicado. Lucas Lima chegou a apresentar sintomas similares ao de gripe, mas não piorou.

A respeito de Lucas Lima, que levou o terceiro cartão amarelo após quatro jogos fora, o técnico Dorival Júnior absolveu o meia de críticas e justificou a queda de rendimento do camisa 20 com o excesso de lesões sentidas no ano.

– Temos que analisar de forma diferente. Ele foi o melhor jogador do Paulista, vinha rendendo bem, entra no Brasileiro e sofre três lesões nesse período. É impossível produzir com três lesões, temos que dar tempo ao tempo. Mas até então vinha sendo um dos grandes jogadores do Santos, convocado para a Seleção. Impossível render assim – disse o treinador em defesa do meia, que deve dar lugar a Jean Mota.