Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com proposta dos Emirados, Ronaldo Mendes vive indecisão no Santos

Meia de 23 anos tem uma proposta dos Emirados Árabes. Enquanto empresários apresentam oferta, Santos tenta segurar jogador e se respalda em preferência de compra

Ronaldo fez 11 jogos e três gols pelo Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Nem mesmo o gol na final do Paulistão e o bom desempenho antes do Santos perder Lucas Lima para a Seleção Brasileira evitaram o momento de indecisão que Ronaldo Mendes vive no Peixe. Com apenas 11 jogos pelo clube, seus empresários têm uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes.

A oferta chegou há quase dois meses e, após ouvir o jogador e seu desejo de permanecer, o Santos afirmou que o seguraria na Vila Belmiro e exerceria direito de compra, sendo obrigado a pagar 240 mil dólares (R$ 859 mil) ao Comercial de Viçosa, de Alagoas, até dezembro.


No entanto, A Trust, empresa que administra o Viçosa e também a carreira de Ronaldo (em parceria com a Elenko Sports), não encerrou a negociação e mantém a oferta na mesa.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa prefere esperar para comentar o assunto.

O Peixe, por outro lado, bate o pé e insiste que exercerá o direito de compra até dezembro.

No primeiro jogo do Alvinegro sem Lucas Lima, contra o Figueirense, na quarta-feira,o técnico Dorival Júnior escalou Rafael Longuine como titular e colocou Serginho no decorrer da partida.

Até então, a tendência era para que Ronaldo fosse o escolhido, já que nas decisões do Paulista o meia de 23 anos fez gol na final e atuou no jogo da volta, contra o Audax.

Ele foi contratado pelo Peixe no início do ano, após jogar a Série B pelo ABC-RN. A princípio, ele reforçaria o time B (sub-23), mas foi rapidamente promovido ao profissional.