Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com DM do Santos otimista, Renyer pode voltar a jogar ainda esse ano

Atleta tem apresentado boa evolução na recuperação da lesão no joelho esquerdo e indica retorno aos gramados dentro do prazo mínimo

Renyer foi a primeira aposta da base 100% lançada por Jesualdo Ferreira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Recém-promovido aos profissionais do Santos, o atacante Renyer tem evoluído bem à reconstrução do ligamento do joelho direito, rompido no início de março, enquanto treinava com a Seleção Brasileira Sub-17. A expectativa do Departamento Médico é que ele possa retornar aos gramados dentro do prazo mínimo, seis meses.

Pela gravidade da lesão, o tempo de recuperação era impreciso. Os especialistas do Peixe trabalhavam com a possibilidade de volta ao campo entre setembro e novembro, com relativas chances do garoto perder a temporada, já que no calendário anterior ao início da pandemia do novo coronavírus previa o fim do Campeonato Brasileiro na primeira semana de dezembro.

No entanto, com dois meses de pós-operatório, o atacante tem avançado bem nas atividades e tudo caminha para que já em setembro Renyer seja liberado para retornar aos gramados. Contudo, mesmo com evolução mais veloz que o estimado, não existem chances dos resultados ser tão positivos a ponto do garoto voltar antes do previsto, já que os médicos santistas entendem que uma atitude com essa pode comprometer toda a recuperação e até mesmo a carreira do camisa 43.

A cirurgia do Menino da Vila aconteceu no dia 11 de março, oito dias após sofrer a lesão, no hospital Albert Einstein, na grande São Paulo.

Renyer é o único jogador do elenco do Peixe que segue com rotina de trabalho diário do DM. Além dele, apenas o meia Rafael Longuine, que pertence ao Alvinegro Praiano, mas está emprestado ao CRB, tem se recuperado de uma lesão ligamentar no CT Rei Pelé.

Com a pandemia do novo coronavírus, o Departamento Médico do Santos tem funcionado em meio período, com número reduzido de funcionários que revezam-se em regime de escala.