Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
The Strongest
escudo default
1
1
escudo default
Santos

Com um a menos, Santos segura o Strongest em La Paz e se classifica

Peixe jogou sem Bruno Henrique, expulso, desde o primeiro tempo, viu bolivianos desperdiçarem pênalti e buscou empate para garantir vaga nas oitavas da Libertadores

AFP
Escrito por

O Santos jogou mal e fugiu de suas características, inclusive ao fazer cera, mas conseguiu segurar o The Strongest em La Paz e empatou por 1 a 1, resultado que garante o Peixe nas oitavas de final da Libertadores com antecedência.

Até os 23 minutos do segundo tempo, quando Vitor Bueno empatou com passe de Lucas Lima, o jogo era tenso e deixava qualquer torcedor sem ar, mesmo ao nível do mar. Aos 22 da primeira etapa, o Alvinegro já tinha Bruno Henrique expulso por faltas e reclamação, um gol do Tigre, feito por Chumacero, que driblou Cleber e Vanderlei, e uma reclamação de um pênalti não marcado. A jogada em questão foi logo no início, em que Hernández foi tocado e derrubado dentro da área quando estava prestes a finalizar.

Hernández foi a principal surpresa do técnico Dorival Júnior, que sacou Ricardo Oliveira para colocar o colombiano com o intuito de dar velocidade nos contra-ataques. O treinador também optou por Copete na lateral esquerda. Mas o que vinha dando certo até a expulsão de seu principal atacante era a marcação do time, que neutralizou por alguns minutos as subidas de Pablo Escobar.

A Ausência do camisa 9 foi ainda mais esquisita quando Dorival chamou Kayke para a vaga de Hernández, que ficou cansado no segundo tempo e não suportou os efeitos da altitude de 3.600 metros.

O que marcou a partida, além das mexidas de Dorival, foram os problemas com a arbitragem. Lucas Lima chegou a fazer sinal de roubo a um dos jogadores do Tigre. Dorival discutiu com o quarto árbitro a todo instante.

Antes mesmo do gol de empate, que parecia distante  pela postura do Santos e da agressividade do Strongest, o Peixe já fazia cera com Vanderlei, que demorava a cobrar tiros de meta. O camisa 1 porém, garantiu todos os lances difíceis em que foi exigido, até que aos 37 minutos da etapa final cometeu pênalti.

Pablo Escobar, porém, desafiou o arqueiro santista e tentou converter com uma cavadinha: para fora, para deixar a classificação santista com ainda mais cara de Libertadores.

Com os reservas abraçados e resistindo ao frio, o Santos pedia mais do que nunca o apito final, como se pudesse ser ouvido pelo árbitro Darío Herrera.

Batizado por todas adversidades, o Santos tem cara de Libertadores. A equipe ainda não perdeu na competição e tentará garantir o primeiro lugar do grupo, que dá a vantagem de decidir em casa nas oitavas, na próxima terça-feira, dia 30, quando recebe o Sporting Cristal na Vila Belmiro, às 21h45. 

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST 1 X 1 SANTOS


Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
Data-Hora: 17/5/2017 - 19h30
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Ivan Nuñes (ARG)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Raúl Castro e Júlio Pérez (STR), Vanderlei e Lucas Lima (SAN)
Cartão vermelho: Bruno Henrique, aos 22'/1ºT (2º Amarelo)
Gols: Chumacero (39'/1ºT) (1-0) e Vitor Bueno (23'/2ºT) (1-1)

THE STRONGEST: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Luis Marteli, Luis Maldonado e Julio Pérez; Wayar, Raúl Castro, Veizaga (Pedrozo, aos 28'/2ºT) e Pablo Escobar; Chumacero (Rodrigo Ramallo, aos 37'/2ºT) e Matías Alonso (Rodrigo Vargas, aos 34'/2ºT). Técnico: César Farias.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cléber e Copete; Leandro Donizete, Renato e Lucas Lima (Jean Mota, aos 43'/2ºT); Vitor Bueno (Léo Cittadini, aos 34'/2ºT), Vladimir Hernández (Kayke, aos 18'/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Dorival Júnior.